Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Mais de 196 mil fazem prova do Enem hoje; portões abrem às 11h e fecham 12h

Hoje os estudantes terão até as 17h para resolver as provas de Ciências Humanas e suas Tecnologias e Ciências da Natureza e suas Tecnologias.

05/11/2016 08:42

Neste sábado (05), mais de 196 mil candidatos se preparam para fazer a prova do Enem no Piauí. Os portões de acesso serão abertos às 11h e fechados ao meio dia. Após o fechamento dos portões, os participantes deverão aguardar em sala até que seja autorizado o início das provas, às 12h30. 

Hoje os estudantes terão até as 17h para resolver as provas de Ciências Humanas e suas Tecnologias e Ciências da Natureza e suas Tecnologias. Amanhã os candidatos terão uma hora a mais para fazer as questões de Linguagens, Códigos e suas Tecnologias, Matemática e suas Tecnologias e, ainda escrever a Redação.

De acordo com o edital do Enem, cada participante deve ter em mãos caneta esferográfica de tinta preta, fabricada em material transparente, obrigatória para o Exame. Além de documento de identificação original com foto válido e cartão de confirmação da inscrição. 

São considerados documentos válidos de identificação: RG; Identidade expedida pelo Ministério da Justiça para estrangeiros; Identificação fornecida por Ordens ou Conselhos de Classe, que, por lei, tenham validade como documento de identidade; Carteira de Trabalho e Previdência Social (CTPS), emitida após 27 de janeiro de 1997; Certificado de Dispensa de Incorporação; Certificado de Reservista; Passaporte; Carteira Nacional de Habilitação (CNH) com foto; Identidade funcional em consonância com o Decreto nº 5.703, de 15 de fevereiro de 2006. 

Em caso de perda, extravio, furto ou roubo de documento de identificação, o participante deve apresentar o Boletim de Ocorrência com data de, no máximo, 90 dias do primeiro dia de aplicação do Exame. 

Ao todo, 198.234 candidatos se inscreveram no Piauí, mas cerca de 1.900 pessoas que fariam prova no Ifpi da zona Sul de Teresina e na Ufpi de Oeiras tiveram o dia da prova adiado para 3 e 4 de dezembro. O Ministério da Educação tomou a decisão após as ocupações que estão ocorrendo em todo o Brasil, em protesto contra a PEC que reduz os gastos públicos.


Edição: Nayara Felizardo
Por: Nathalia Amaral
Mais sobre: