Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Picos: eleitora tenta fazer selfie na urna e acaba detida

Um vereador da cidade de Bocaina também foi preso por porte ilegal de arma.

05/10/2014 12:22

Uma eleitora da cidade de Picos acabou detida após tentar fotografar o momento em que votava dentro da cabine de votação. O episódio foi registrado na Escola Municipal Padre Madeira, no Centro de Picos, onde estão disponíveis seções da 10ª Zona Eleitoral.

A eleitora foi detida pela Polícia Federal e encaminhada até o Cartório Eleitoral de Picos, onde foi isolada em uma sala. A mulher não teve a identidade revelada.

A infração se refere ao artigo 312 do Código Eleitoral Brasileiro, que prevê como crime eleitoral �€œviolar ou tentar violar o sigilo do voto�€.

Vereador é detido com arma de fogo

Um vereador da cidade de Bocaina, vizinha a Picos, foi detido na madrugada deste domingo (5) após a Polícia Militar encontrar no interior de seu veículo um revólver calibre 38 com projeteis intactos. A informação foi divulgada pelo comandante da Polícia Militar de Picos, tenente-coronel Wagner Torres.

A arma foi localizada dentro de um veículo Ford Ka, cor prata, placa NMW-0194, de São Luís do Maranhão, conduzido pelo vereador.

José Airton Cipriano, 41, foi eleito em 2012 com 284 votos. Ele foi detido e encaminhado para a Central de Flagrantes de Picos, onde foi autuado por porte ilegal de arma de fogo e liberado em seguida, após o pagamento de fiança.

Fonte: Portal Grande Picos
Edição: PortalODia.com
Mais sobre: