Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Saiba o que abre e fecha durante o feriado de Nossa Senhora Aparecida

Centro comercial e supermercados funcionam normalmente. Shoppings têm lojas funcionando em horário especial.

08/10/2015 13:07

No feriado nacional da padroeira do Brasil, Nossa Senhora Aparecida, comemorado na segunda-feira (12), o comércio estará funcionando em horários especiais em Teresina.  Com a chegada do Dia das Crianças, também comemorado no mesmo dia, o Sindicato dos Lojistas do Comércio do Piauí (Sindilojas/PI) informou que o funcionamento do comércio deste sábado (10) terá alterações.

As lojas do Centro de Teresina funcionarão até às 18h, conforme a estabelecido na Convenção Coletiva de Trabalho 2015/2016. Nesta data (10), os shoppings funcionarão normalmente.

Na segunda-feira, o funcionamento do comércio da capital terá jornada única de 06 horas para os funcionários, com lojas funcionando das 8h às 18h. O funcionamento normal é possível devido a formação de equipes que devem atuar em diferentes turnos.

Nos shoppings Teresina, Riverside e Rio Poty, as lojas também estarão abertas na segunda-feira, funcionando em horário especial, das 14h às 20h.

Os supermercados Extra e Pão de Açúcar funcionarão normalmente, com as lojas Hiper e Super do Extra com portas abertas das 7h da manhã até meia-noite. As quatro lojas do Pão de Açúcar funcionarão das 7h às 22h. 

O Comercial Carvalho do Aeroporto funcionará das 07h às 14h no dia do feriado. As filiais dos bairros Alto da Ressurreição, Mocambinho e Pedra Mole, e as das Avenidas União, Rui Barbosa e Frei Serafim, bem como a filial do Shopping da Cidade, abrirão das 08h às 14h. Os Comerciais Carvalho da Avenida Barão de Gurgueia e da Avenida Joaquim Nelson abrirão as portas das 8h às 22h. Já o da Homero Castelo Branco e da Presidente Kennedy abrirão das 07h às 22h. As filiais do Carvalho do Marquês, Mafuá, do Mercado do Dirceu, do bairro Parque Piauí, Planalto Uruguai e Santa Maria da Codipi abrirão no dia do feriado das 07h às 13h. A filial do Carvalho no Shopping Riverside abrirá das 14h às 21h.

No shopping Rio Poty, a praça de alimentação, espaço família e parques funcionam de 12h às 21h. Cafeterias funcionam de 12h às 21h.

O presidente do Sindilojas/PI, Luiz Antônio Veloso, informou que o funcionamento das lojas em horário especial também é uma forma de compensar os dias em que as mesmas deverão ficar fechadas, considerando alguns feriados de outubro e novembro.

De acordo com ele, embora a procura no Dia das Crianças não seja tão grande quanto o Dias das Mães e outras datas, o funcionamento é mais uma oportunidade de vendas, que estão baixas.

Edição: Nayara Felizardo
Por: Marcos Cunha (estagiário)
Mais sobre: