Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Profissionais que oferecem serviço personalizados ganham destaque

Nos dias de hoje, onde o tempo é sempre corrido e a insegurança nas ruas aumentou, o mercado cresceu para quem vai até o cliente

17/10/2016 07:51

O perfil de pessoas que tem a necessidade de estudar determinada área ou ter acesso a determinado serviço, mas, no entanto, não tem tempo disponível, é cada vez mais comum na sociedade atual. Para atender a demanda deste nicho, profissionais que ofertam serviços personalizados estão em alta no mercado. 

Diego Damasceno é um bom exemplo de empreendedor nesta área. Professor de línguas e "personal diet baby", o profissional oferta serviços particulares para atender alunos e mães nas áreas específicas. 

Como professor, as aulas particulares acontecem de acordo com a necessidade do aluno e as possibilidades de Diego. “Muitas vezes, os alunos buscam aula de idiomas particulares porque além da vantagem do tempo flexibilidade tem a possibilidade de focar em determinada demanda, como necessidade para uma viagem ou prova de mestrado e doutorado”, considera o professor. 

E é sabendo o objetivo do aluno que o professor pode preparar uma carga horário que atenda a necessidade buscada. Assim, aulas de conversação, orientações ou macetes para o domínio da língua em ocasiões especificas são uma constante no trabalho. 

Além disso, Diego também atua em outro segmento do mercado, o da saúde. Além de professor de línguas, o jovem também é formado em nutrição e descobriu que poderia levar o modelo de atendimento personalizado também para essa área. 

Além de professor, Diego leva o modelo de atendimento personalizado para a área da saúde (Foto: Arquivo Pessoal)

Com especialização em pediatria, o nutricionista percebeu que a demanda de mães que necessitavam de esclarecimento quanto a alimentação das crianças na primeira infância era constante. Por isso, decidiu focar na área. 

“Muitas mães tem dúvidas como fazer a introdução alimentar do filho. Foi chegando a mim essa demanda para que eu pudesse ir a casa das pessoas e mostrasse como fazer, dicas de como preparar os alimentos, para mães e secretárias, e acabou que eu vi que era uma área que eu poderia focar”, explica. 

Atualmente, mesmo atendendo em clínica, o trabalho personalizado de Diego não para de ser realizado. Ser "personal diet baby" é uma complementação da renda do profissional, que vê nos serviços personalizados uma oportunidade de aumento de renda e flexibilização do tempo.

Por: Glenda Uchôa
Mais sobre: