Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Novo shopping vai gerar 16 mil empregos

A expectativa é que vendas movimentem cerca de R$ 500 milhões por ano

24/04/2015 16:55

Com menos de 100 dias para sua inauguração, Shopping Rio Poty pretende impulsionar a geração de empregos no Piauí, principalmente no setor comercial. A expectativa é que cerca de 16 mil vagas de trabalhos diretos e indiretos sejam preenchidas.

O Shopping proporcionará vagas, sobretudo nos setores Administrativos, Comercial e Financeiro, e ainda está com seu cadastro de currículos abertos . 

Leonardo Cavalcante, presidente da Sá Cavalcante, fala da importância do Shopping na geração de empregos

Fotos: Elias Fontenele /ODIA

De acordo com presidente da Sá Cavalcante, Leonardo Cavalcante, o shopping será inaugurado dia 28 de julho e a obra está em momento de finalização. “Tivemos um investimento de R$ 500 milhões de reais somente da primeira etapa da construção e estamos trabalhando para que o Shopping possa contribuir para gerar muito mais empregos em todas as áreas para o Estado”, explica.

Para o superintende da Receita Estadual, Antônio Luiz Soares, o Shopping está atraindo muitos empreendedores, o que gera muito mais impostos para o Piauí. “O shopping vai gerar arrecadação tanto para o Estado, quanto para a Prefeitura de Teresina”, pontua Antônio.

Por possuir alguns dos mais avançados centros de serviços médicos e educacionais, demonstrando um expressivo crescimento, o Piauí tornou-se um dos principais alvos do país para novos investimentos. O superintendente Antônio Luiz afirma ainda que um empreendimento desse porte é uma prova de que o Estado está crescendo bastante, o que acaba atraindo muito mais empresários, que passam a ver o Piauí como um grande polo de desenvolvimento.

O Shopping, além de está contribuindo para a geração de empregos, também proporcionará a abertura de mais de 200 lojas e a chegada de novas marcas ao mercado piauiense. Para o diretor da Riachuelo, Marcos Tadeu, a empresa está expandindo seu mercado com mais uma loja a ser inaugurada no Shopping Rio Poty. Marcos acredita que a população só tende a ganhar com a presença deste empreendimento no Estado.

Edição: Nayara Felizardo
Mais sobre: