Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Prefeitura anuncia que IPTU terá reajuste de 2,94% em Teresina

Não há ainda uma previsão de quanto a Prefeitura irá arrecadar com a cobrança do imposto em 2018 ou o número de isentos da taxa

13/01/2018 08:30

O reajuste do valor cobrado Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) de Teresina sofrerá reajuste de 2,94% neste ano. Em 2017 o incremento do imposto foi de 6,5%.Calculado com base no Índice de Preços ao Consumidor Amplo e Especial (IPCA-E), a alteração no valor da tarifa foi anunciado pela Prefeitura. Não há ainda uma estimativa do quanto será arrecadado pelo município com a cobrança do imposto no ano de 2018. 


Foto: Jailson Soares

A Secretaria Municipal de Finanças informou que os contribuintes com imóvel cadastrado com valor de venda de até R$ R$ 46.323,00, terão isenção da taxa do IPTU, desde que não possua outros. O Código Tributário Municipal também prevê isenções, como a servidores efetivos da Câmara de Vereadores, portadores de câncer ou HIV, dentre outros. 

A taxa do IPTU pode ser dividida em até seis vezes. Os contribuintes que optarem pelo pagamento à vista contarão um desconto de 7% no valor total. A cota única e a primeira parcela vencem no dia 16 de abril.

Edição: Biá Boakari
Por: Breno Cavalcante
Mais sobre: