Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Empresa Italiana inaugura no PI maior parque de energia solar da América Latina

Com 292 megawatts de capacidade instalada, Parque Solar Nova Olinda fica situado no município de Ribeira do Piauí.

28/11/2017 11:55

A empresa italiana Enel Green Power inaugurou nesta terça-feira (28), no município de Ribeira do Piauí, o Parque Solar Nova Olinda, maior usina solar em operação na América Latina, com 292 megawatts de capacidade instalada.

O parque começou a funcionar em setembro deste ano, juntamente com o Parque Ituverara, localizado no município de Tabocas do Brejo Velho, na Bahia, com capacidade de 254 MW. Mas a inauguração ocorrida nesta terça marca o pleno funcionamento.

Além do governador Wellington Dias (PT), também participaram da solenidade o presidente global da Enel, Antonio Cammisecra, o presidente da Enel no Brasil, Carlo Zorzoli, além de outros gestores da empresa italiana, dos senadores Elmano Férrer (PMDB) e Ciro Nogueira (PP), e de prefeitos piauienses.

Segundo a Enel, foram investidos aproximadamente US$ 300 milhões na construção do Parque Nova Olinda, como parte dos investimentos previstos no plano estratégico da companhia.

O montante é proveniente de recursos próprios da empresa e também de um empréstimo de longo prazo concedido pelo Banco do Nordeste (BNB).

Segundo a companhia, a instalação do parque gerou 1.700 empregos diretos na região, e cerca de 5 mil indiretos.

Por: Cícero Portela
Mais sobre: