Portal O Dia

Confira quem vai receber os atrasados do INSS em maio

segurado que ganhou ação contra o inss já pode conferir na internet se receberá grana

25/04/2011 10:51

Os segurados que ganharam na Justiça uma ação contra o INSS (Instituto Nacional do Seguro Social) já podem verificar, pela internet, se receberão em maio os atrasados --grana não paga pela Previdência nos cinco anos anteriores à entrada da ação e durante a espera pela sentença.

Receberá em 10 de maio quem teve o pedido de pagamento feito pela Justiça em março deste ano e aguarda até R$ 32.700 do INSS. A grana será depositada no Banco do Brasil ou na Caixa Econômica Federal. O Imposto de Renda que será retido pela instituição financeira na hora do pagamento já deverá ser calculado pelas novas regras da Receita.

Para saber se está no próximo pagamento, o segurado deve consultar o site do TRF 3 (Tribunal Regional Federal da 3ª Região) --para ações de São Paulo ou do Mato Grosso do Sul. Segurados de outros Estados devem procurar o TRF de sua região. Na ficha "Requisição de Pagamentos", o segurado deverá conferir se aparece o termo "RPV" em "Procedimento". Esse tipo de atrasado, chamado de Requisição de Pequeno Valor, deve ser pago até 60 dias após o pedido da Justiça.

Fonte: agora.uol

Deixe um comentário

Tópicos inss internet Justiça previdência segurados,

Veja também

há 23 horas
Em 12 meses, IPCA-15 ultrapassou o teto da meta de inflação do BC.
há 2 dias
Protocolo que previa acordo foi assinado em Teresina, durante reunião do Conselho Nacional de Política Fazendária (Confaz).
há 7 dias
Resultado ficou acima das projeções, que eram de alta entre 0,6% e 1,4%. É a maior alta mensal desde junho de 2008.
há 8 dias
Acreditando em desaceleração da inflação ainda neste ano, o Copom não vê necessidade de alterar Selic.