Portal O Dia

Confira quem vai receber os atrasados do INSS em maio

segurado que ganhou ação contra o inss já pode conferir na internet se receberá grana

25/04/2011 10:51

Os segurados que ganharam na Justiça uma ação contra o INSS (Instituto Nacional do Seguro Social) já podem verificar, pela internet, se receberão em maio os atrasados --grana não paga pela Previdência nos cinco anos anteriores à entrada da ação e durante a espera pela sentença.

Receberá em 10 de maio quem teve o pedido de pagamento feito pela Justiça em março deste ano e aguarda até R$ 32.700 do INSS. A grana será depositada no Banco do Brasil ou na Caixa Econômica Federal. O Imposto de Renda que será retido pela instituição financeira na hora do pagamento já deverá ser calculado pelas novas regras da Receita.

Para saber se está no próximo pagamento, o segurado deve consultar o site do TRF 3 (Tribunal Regional Federal da 3ª Região) --para ações de São Paulo ou do Mato Grosso do Sul. Segurados de outros Estados devem procurar o TRF de sua região. Na ficha "Requisição de Pagamentos", o segurado deverá conferir se aparece o termo "RPV" em "Procedimento". Esse tipo de atrasado, chamado de Requisição de Pequeno Valor, deve ser pago até 60 dias após o pedido da Justiça.

Fonte: agora.uol

Deixe um comentário

Tópicos inss internet Justiça previdência segurados,

Veja também

há 23 horas
Segundo Financial Times, saída do Brasil faz parte de plano do banco de sair de mercados emergentes, para ser simples e menor.
há 2 dias
Calendário com as datas dos sete lotes foi publicado nesta sexta-feira. Restituições são corrigidas pela variação dos juros básicos da economia.
há 2 dias

Bandeiras tarifárias vão bancar gasto extra do setor elétrico em 2015.
há 3 dias
Bandeiras tarifárias vão bancar gasto extra do setor elétrico em 2015.