Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Caixa reabre linha de crédito para antecipação do Imposto de Renda

Limite de crédito disponibilizado é de 75% do valor da restituição.

05/03/2015 17:38

A Caixa Econômica Federal reabre a partir desta sexta-feira (6) a linha de crédito que permite a antecipação da restituição do Imposto de Renda Pessoa Física (IRPF). O empréstimo está disponível para os clientes Pessoa Física que enviaram a declaração deste ano à Receita Federal e indicaram a CAIXA como instituição financeira para receber a restituição do imposto.

O limite de crédito disponibilizado é de até 75% do valor da restituição que consta na declaração do IRPF do cliente. A taxa de juros parte de 2,92% ao mês, e varia de acordo com o valor a ser liberado, e com o nível de relacionamento do proponente com a CAIXA.

O valor liberado já prevê o desconto dos juros, que são cobrados apenas na liquidação do empréstimo. Caso o valor da restituição seja superior ao valor da dívida, a diferença é creditada na conta do tomador.

Como utilizar a linha de crédito:

A concessão é simples e rápida. O interessado deve se dirigir à agência em que possui conta, ou abrir uma, e apresentar o recibo de entrega da declaração do IRPF, com a indicação da CAIXA como banco para recebimento da restituição, e documentos pessoais. O pagamento do empréstimo é debitado em conta-corrente no momento em que for creditada a restituição, ou no dia 30 de dezembro de 2015, o que ocorrer primeiro.

Para o diretor executivo em exercício de Clientes e Estratégia de Varejo da CAIXA, Ademir Losekann, “essa linha de crédito é uma excelente opção para quitar outras dívidas mais caras, ou para usar livremente, pois quem decide como usar o recurso é o cliente. O produto está disponível com uma das melhores taxas do mercado”, comentou.

Fonte: Da Redação
Mais sobre: