Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Caminhões do Corso 2017 trazem temas característicos de Teresina

Um deles foi o caminhão Ubertáxi e o outro foi o Bombêbados, fazendo referência ao alto grau de temperatura da cidade

18/02/2017 20:43

O Corso do Zé Pereira 2017 iniciou por voltas das 16h deste sábado (18) e contou com o desfile de caminhões com temáticas voltadas para a capital. Um deles foi o caminhão Ubertáxi, que desfilando pela primeira vez no Corso, chamou muita atenção com o tema.

Segundo o representante do carro, Bruno Vitor, a temática surgiu da polêmica dos dois meios de transporte, que no fim de 2016 ganhou muita repercussão. “A gente estava olhando as notícias recentes, achamos o tema polêmico e tentamos unir as duas classes de um jeito divertido que todo mundo pudesse curtir”, diz.

O caminhão foi decorado com as cores características dos dois carros, amarelo e preto. E as fantasias foram divididas por sexo, os homens estavam de preto com a camisa do Uber, e as meninas de amarelo, com a camisa do táxi. “Como são duas classes que estão disputando, a gente decidiu colocar um sexo de Uber e o outro de taxi”, brinca Bruno.


Fotos: Elias Fontinele/ODIA

A foliã Liana Morais foi quem deu o pontapé inicial do tema do caminhão e diz que foi muito bem recebida entre os participantes. “Eu dei a ideia na brincadeira, o pessoal gostou, achou interessante e criativo. Então, a gente viu que a fantasia iria sair mais em conta, porque seria só uma camisa, não precisava de nada muito elaborado. Da mesma forma com a decoração” explica.

Outro caminhão que apostou em uma decoração voltada para temas em alta na capital, foi o caminhão Bombêbados. Segundo Alice Guedes, participante do caminhão, a escolha do tema se deu pelo alto grau de temperatura que caracteriza a cidade. “Viemos fantasiados e com o tema de bombeiros pra mostrar o calor que essa cidade tem, mas que é um calor que só anima, por isso o trocadilho com a palavra. O caminhão contava com 40 pessoas e desfila desde 2012 variando de tema a cada ano.

Outras cuturas

Dentre os diversos temas dos caminhões, dois se destacaram ao fazer alegoria a outras culturas. Um deles foi o caminhão Hippioca, que desfilando pelo segundo ano, trouxe a temática para lembrar a cultura hippie. E o outro foi o caminhão Fubika Elétrica, que há 7 anos tentando chegar na avenida, resgata o carnaval de salvador ao utilizar o nome do primeiro trio elétrico da cidade “Fobica Elétrica”, de 1950.

O representante do caminhão Hippioca, Igor Feitosa, explica que eles juntaram a cultura hippie e a bebida preferida dos participantes do trio para criar o nome. “Como é o nome de uma bebida que a gente gosta muito, juntamos com a ideia de resgatar a cultura do hipper, que ficou um pouco para trás e trazer isso de forma divertida” explica o filão. O caminhão contava com 104 foliões e seguiu o desfile com muita agitação.

Já o caminhão Fubika Elétrica, tinha 70 foliões. De acordo com Carlos Leandro Barbosa o desfilou tinha o propósito de reunir amigos e família para se divertir fazendo referência a um carnaval que chama a atenção dos foliões. “Nós somos uma família e amigos amantes do carnaval de salvador. Fubuka elétrica foi o primeiro trio elétrico de lá e era uma calhambeque com uns alto falante em cima. Nós gostamos muito disso, então resolvemos trazer o fubica elétrica para Teresina” fala.

Edição: Nayara Felizardo
Por: Karoll Oliveira
Mais sobre: