Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Brasil ganha de 2x0 contra o México e torcedores cantam animados

Caso a equipe de Tite perca o duelo, estará fora da competição e verá o sonho do hexa adiado por mais quatro anos.

02/07/2018 10:54

Firmino fez o gol dele logo que entrou em campo e deixou a torcida brasileira mais tranquila. Com dois a zero contra o México, a Seleção espera o resultado do jogo entre Japão e Bélgica para saber quem será seu adversário nas quartas de final.


Animados, os teresinenses reunidos em um shopping cantam "sou brasileiro, com muito orgulho, com muito amor". Jackson Gonçalves, 25 anos estava lá com o pai, a mãe e a irmã. Cheguei às 10h50 e não achei mais lugar para sentar. Estou animado e aqui tem muita emoção", disse.

A administradora Klênia Costa organizou uma torcida com um grupo do trabalho. "A gente se programou ontem para vir assistir no shopping. As expectativas estão altas e estamos confiantes", afirmou.



Os jogadores da Seleção Brasileira entraram no segundo tempo dispostos a vencer a partida. Neymar fez um gol logo aos 6 minutos e o Brasil vai garantindo a vaga nas quartas de final.


Foto: Divulgação/FIFA

Atualizada às 12h10

Peso no ataque e um jogo ofensivo. É isso que as Seleções do Brasil e do México prometem no jogo de hoje (02) em Samara, na Rússia. Os times entram em campo pelas Oitavas de Final da Copa do Mundo e quem perder estará eliminado da competição. Esta é a primeira vez que as duas seleções se enfrentam na fase do mata-mata em uma Copa.

Todos os outros jogos entre Brasil e México na competição aconteceram durante a fase de grupos. Ao todo, os mexicanos e brasileiros entraram em campo quatro vezes em Copas do Mundo e a Seleção Canarinha leva vantagem quando se analisa os números: foram três vitórias (em 1950, 1954 e 1962) e um empate em 2014. Nos quatro confrontos, o Brasil não sofreu nenhum gol.

Dos dois lados do gramado, nomes fortes prometem uma partida emocionante para o torcedor: a Seleção Mexicana conta com o volante Héctor Herrera e o atacante Peralta, que participaram da decisão contra o Brasil durante as Olimpíadas de Londres de 2012. Na ocasião, o México ganhou de 2 a 1 do Brasil. Na defesa mexicana, o goleiro Ochoa prometeu dazer uma de suas melhores atuações em campo.

Já na Seleção Canarinho, os nomes da vez são o craque Neymar e Philippe Coutinho, que é o artilheiro do Brasil nesta Copa. Tite decidiu manter a mesma equipe que bateu a Sérvia na última quarta-feira. O lateral direito Fágner e Felipe Luís, na lateral esquerda, estão confirmados.

Por: Maria Clara Estrêla e Geici Mello
Mais sobre: