Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Jonas dos Santos Filho

Conheça o vereador Joninha.

29/10/2020 17:16

Filiado ao PSDB, Jonas dos Santos Filho, o Joninha, é natural da cidade de União, a 60 km de Teresina. Nasceu no dia 28 de fevereiro de 1967, é filho de Jonas dos Santos e Maria Rodrigues dos Santos. É casado e pai de três filhos.

Iniciou sua vida escolar na Unidade Escolar Melvim Jones e concluiu o ensino médio na Unidade Escolar Joca Vieira no bairro São João.

A primeira experiência de Joninha na política foi em 2004, quando se elegeu vereador na capital com 3.113 votos.

Foto: Divulgação/CMT

No seu primeiro ano de mandato, participou ativamente de todas as decisões políticas da Câmara Municipal de Teresina, contribuindo com Projetos de Lei que beneficiam principalmente  as comunidades mais carentes, com Emendas Parlamentares.

Hoje está no segundo mandato como vereador, em que foi eleito com 7.032 votos. Participou da ultima eleição como candidato a Deputado Estadual tendo ficado na 2ª suplência da coligação, obteve um total de 16.160 votos, só em Teresina obteve em média 13.600 votos.

Agora no segundo mandato, além de exercer o trabalho como vereador, atua também diretamente nos bairros e comunidades, desenvolvendo atividades em beneficio das comunidades por ele assistidas, visita com frequência os bairros e povoados para ouvir as demandas dos moradores.

Fonte: Da Redação
Mais sobre: