Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Prorrogadas inscrições e data da prova do concurso para a FHT

Candidatos podem fazer a inscrição até 27 deste mês e a prova será realizada dia 22/05.

18/04/2016 13:20

Foram prorrogadas as inscrições e alterada a data de realização da prova do concurso da Fundação Hospitalar de Teresina (FHT). Os candidatos podem fazer a inscrição até 27 deste mês e a prova será realizada dia 22/05. Antes as inscrições encerrariam dia 22/04 e a prova seria realizada dia 15/05.

A medida consta no Termo Aditivo nº 01/2016 que rege o concurso público da FHT e já foi publicado no Diário Oficial do Município. O Concurso é realizado pelo Núcleo de Concurso e Promoções de Eventos (NUCEPE/UESPI).  

Conforme o termo aditivo foram alteradas todas as datas no cronograma de execução do concurso. Período de inscrições de 04 a 27/04,  prazo final para pagamento da taxa de inscrição dia 28/04, resultado das inscrições deferidas/indeferidas para candidatos que pleitearam redução/isenção de taxa de inscrição até 06/05, pagamento da taxa de inscrição para candidatos que pleitearam redução/isenção de taxa de inscrição e tiveram suas solicitações indeferidas  último prazo) dia 09/05.

A divulgação dos locais de aplicação da prova escrita objetiva através do cartão de informação na internet até 18/05, realização da prova escrita objetiva  dia 22/05, divulgação do gabarito preliminar da prova escrita objetiva 24/05, recursos contra questões e gabarito da prova 25 e 27/05, resultado dos recursos e divulgação do gabarito oficial até 10/06, resultado final até 17/06.

Os classificados no concurso irão ser lotados nos hospitais, maternidades e Unidades de Pronto Atendimento (UPAS) da Prefeitura de Teresina.

O Diretor de Recursos Humanos da FHT, Carlos Basílio, analisa que a mudança vai beneficiar mais candidatos. “Com esse aditivo vai contemplar mais candidatos que desejam fazer o concurso porque a data da prova coincidia com a de outro concurso público”, diz.

Vagas

São oferecidas 167 vagas e cadastro de reserva para cargos de nível superior e médio, destas 76 vagas são de nível superior, 38 vagas para médicos, 25 para enfermeiros,  7 fisioterapeutas, 2 assistentes sociais,  2 nutricionistas, 01 farmacêutico e 01 fonoaudiólogo.

São 91 vagas para profissionais de nível médio, destas 75 para técnico em enfermagem, 15 para auxiliar de administração e um programador.

As vagas de nível superior são para médicos cirurgião geral, cirurgião torácico, neurocirurgião, obstetra, neonatologista e intensivista. Também são oferecidas vagas para enfermeiros obstetras, plantonista, fisioterapeuta, assistente social, fonoaudiólogo,  farmacêutico e nutricionistas.

Para profissionais de nível médio as vagas são para técnico em enfermagem, programador e auxiliar de administração.

Os classificados no concurso irão ser lotados nos hospitais, maternidades e Unidades de Pronto Atendimento (UPAS) da Prefeitura de Teresina.

Fonte: FHT
Mais sobre: