Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Nucepe divulga gabarito oficial da prova do Concurso do Corpo de Bombeiros

Os resultados oficiais da prova escrita objetiva e da prova dissertativa argumentativa deverão ser divulgados, respectivamente, até os dias 05 e 12 de dezembro.

20/11/2017 15:52

O Nucepe divulgou, no início da tarde desta segunda-feira (20), o gabarito oficial da prova escrita objetiva do concurso do Corpo de Bombeiros do Piauí. Ao todo, são disputadas 110 vagas para o cargo de soldado do Corpo de Bombeiros Militar, sendo 100 para candidatos do gênero masculino e 10 para candidatas do gênero feminino. De acordo com Núcleo de Promoção de Eventos e Concursos da Uespi (Nucepe), a taxa de abstenção do certame foi de 30%, dos mais de 5 mil inscritos.

Nucepe divulga gabarito oficial da prova do Concurso do Corpo de Bombeiros. (Foto: Arquivo O Dia)

Os resultados oficiais da prova escrita objetiva e da prova dissertativa argumentativa deverão ser divulgados, respectivamente, até os dias 05 e 12 de dezembro. O concurso ainda terá outras quatro etapas: exame de saúde (médico e odontológico), teste de aptidão física, exame psicológico e investigação social. Já o resultado final da seleção deverá ser divulgado até o dia 26 de abril de 2018. 

Prova escrita

A prova escrita objetiva foi composta de 60 questões de conhecimentos gerais e específicos, como língua portuguesa, matemática, química, física, noções de informática, legislação institucional e noções de direito. Além da prova objetiva, os candidatos também tiveram que escrever um texto dissertativo argumentativo, com o tema “A preservação dos valores humanos em nosso tempo: um exercício possível?”. 

Confira o gabarito da prova tipo 01  

Confira o gabarito da prova tipo 02 

Confira o edital 

O tema da redação contava ainda com três textos de apoio: um sobre os valores humanos, o outro sobre o caso de uma professora que entrou em luta corporal com o autor do incêndio em uma creche em Goiás e uma ilustração retratando que ninguém está imune à maldade humana.

Em entrevista ao portal O Dia, o coordenador do Nucepe, Pedro Júnior, afirmou que a etapa da prova escrita objetiva foi considerada um sucesso e transcorreu de forma tranquila, sem imprevistos que comprometessem o andamento do certame. “Nós montamos todo um aparato para evitar fraudes e não detectamos nenhuma irregularidade em qualquer dos centros de aplicação”, destaca.

Por: Nathalia Amaral
Mais sobre: