Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

IFPI lança concurso com 114 vagas para professores e técnicos-administrativos

As inscrições serão abertas a partir das 12 horas do dia 26 de setembro.

31/08/2016 11:09

Foram publicados nesta quarta-feira, 31, os editais do concurso para professores e técnicos-administrativos do Instituto Federal do Piauí (IFPI). Para docentes, estão sendo ofertadas 60 vagas. Já para técnicos-administrativos, são 54 vagas em cargos de níveis fundamental, médio e superior.

As oportunidades do concurso estão distribuídas pelos campi Angical, Cocal, Corrente, Floriano, Oeiras, Parnaíba, Paulistana, Pedro II, Picos, Pio IX, Piripiri, São João, São Raimundo Nonato, Teresina Central, Teresina Zona Sul, Uruçuí e Valença.

As inscrições serão abertas a partir das 12 horas do dia 26 de setembro, no endereço eletrônico www.ifpi.edu.br/concurso2016. No caso dos técnicos-administrativos, o valor da inscrição será de 50 reais para cargos de nível fundamental, 70 reais para cargos de nível médio e 90 reais para cargos de nível superior. A taxa de inscrição para o cargo de professor é de 100 reais.

As provas serão aplicadas na data provável de 11 de dezembro, pela manhã para os candidatos a técnicos-administrativos, e à tarde para os candidatos a professor. As provas da manhã contarão com 50 questões do tipo múltipla escolha. Já quem for fazer a prova à tarde, terá que responder questões de múltipla escolha e dissertativa. Todas as provas serão realizadas na cidade de Teresina.

Técnicos-administrativos – Há vagas para os cargos de auxiliar em administração, assistente de laboratório (informática e química), técnico em agropecuária, técnico em alimentos e laticínios, técnico em arquivo, técnico em audiovisual, técnico em contabilidade, técnico em eletrotécnica, técnico em enfermagem, técnico em secretariado, técnico de tecnologia da informação, técnico de laboratório (informática, química e saúde bucal), tradutor e intérprete de linguagem de sinais, analista de tecnologia da informação, médico e odontólogo.

Professores – As vagas para o cargo de professor são nas seguintes áreas: administração, agronomia, agropecuária/zootecnia, biologia, contabilidade, desenho básico/técnico/projetos arquitetônicos, direito, edificações, eletromecânica, eletrotécnica, filosofia, física, gestão ambiental, informática, licenciatura/disciplinas pedagógicas, matemática, mecânica, mineração, música, produção alimentícia, química e secretariado.

Confira os editais para professor e para técnico-administrativo.

Fonte: IFPI
Mais sobre: