Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Greco e Sejus planejam operação contra fraude no concurso de agente

Provas escritas objetiva e dissertativa para agentes penitenciários será aplicada domingo, com policias disfarçados de candidatos

17/03/2017 11:31

Acontece no próximo domingo (19) a aplicação das provas escritas objetiva e dissertativa do concurso para agentes penitenciários do Estado. Esta etapa do concurso foi anulada após fraudes ocorridas no certame. Para evitar novas ocorrências, o secretário de Justiça do Piauí, Daniel Oliveira, informou que uma operação policial foi montada pelo Grupo de Repressão ao Crime Organizado (Greco), Núcleo de Inteligência da Polícia Civil e pela Secretaria de Justiça do Estado.

Uma das estratégias é manter delegados, agentes penitenciários, policiais militares e agentes de Polícia Civil descaracterizados fazendo as provas.“Serão mais de 50 integrantes das forças de segurança articulados na estratégia para resguardar o concurso, de modo que o certame transcorra com lisura e que o cidadão que mais estudou e se preparou seja, efetivamente, selecionado”, frisa Daniel Oliveira.

As provas serão realizadas na Universidades Estadual do Piauí e em mais 13 escolas de Teresina, totalizando 220 turmas. Os locais de prova foram divulgados na última terça-feira (14). O concurso será acompanhado por 636 fiscais.

O concurso é destinado à classificação de 400 candidatos (360 na ampla concorrência e 40 pessoas com deficiência). O salário inicial é de R$ 5.966,14. De acordo com a Secretaria de Justiça, 75 classificados serão chamados, imediatamente. 

Os candidatos possuem nível superior completo em qualquer área e o certame será dividido nas seguintes etapas: provas escrita objetiva e escrita dissertativa; exame médico; exame aptidão física; exame psicológico; e investigação social.

Os candidatos devem retirar os novos cartões de informação no site do Nucepe. Os portões serão fechados às 8h30 e as provas aplicadas das 9h às 14h. A concorrência é de 7.832 candidatos (dos quais 132 concorrem às vagas para pessoas com deficiência).



Fonte: Sejus
Edição: Nayara Felizardo
Mais sobre: