Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

FCC vai organizar concurso unificado da Prefeitura de Teresina

Segundo a PMT, edital do concurso será lançado ainda este mês, e as provas serão aplicadas até o final deste semestre.

12/04/2016 17:30

A Prefeitura de Teresina anunciou esta semana que realizará um concurso público unificado destinado ao preenchimento de vagas em diversos órgãos municipais.

Serão oferecidas 118 vagas de nível médio e superior para sete órgãos da administração municipal direta e indireta. As oportunidades serão distribuídas entre as seguintes pastas: Secretaria Municipal de Finanças (SEMF), Secretaria Municipal de Planejamento (SEMPLAN), Procuradoria Geral do Município (PGM), Secretaria Municipal de Trabalho, Cidadania e Assistência Social (SEMTCAS), Secretaria Municipal de Meio Ambiente (SEMAM), Agência Municipal de Regulação de Serviços Públicos de Teresina (ARSETE) e Empresa Teresinense de Processamento de Dados (PRODATER).

A organizadora do concurso será a Fundação Carlos Chagas (FCC), Segundo a Prefeitura, o edital do concurso será lançado ainda este mês, e as provas serão aplicadas até o final deste semestre.

Nesta segunda-feira (11), os membros da comissão especial do concurso unificado participaram de uma reunião em que foram discutidos detalhes do edital do certame.

A comissão foi instituída por meio do Decreto nº 15.737, de 3 de março de 2016, e é formada por membros representantes de cada um dos órgãos que terão vagas ofertadas no concurso. O objetivo é estabelecer uma ligação entre as necessidades técnicas de cada órgão e a comissão.

Segundo o presidente da comissão, Marcelo Fanco, o trabalho do grupo é acompanhar o andamento do concurso, desde a escolha da banca examinadora até a homologação do certame, sempre atuando para garantir a lisura do processo.

A comissão é formada por um membro representante de cada órgão participante do concurso, com o intuito de estabelecer uma ligação entre as necessidades técnicas de cada órgão e a comissão.

Por: Cícero Portela
Mais sobre: