Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Curso Radix oferece preparatórios online para concursos de Comunicação Social

Preparatório a distância tem obtido altos índices de aprovação em concursos realizados no país.

14/07/2016 19:54

Profissionais da área de Comunicação Social com habilitação em Jornalismo, Publicidade e Relações Públicas sempre enfrentaram dificuldades para encontrar cursos de qualidade com foco na preparação para concursos públicos.

Agora, os profissionais e estudantes da área dispõem de uma nova ferramenta para aprimorar os estudos e facilitar o acesso ao serviço público. 

Fundado em 2008, o Curso Radix inicialmente oferecia apenas cursos presenciais, mas a partir de 2011 também passou disponibilizar pacotes de cursos online para inúmeros certames realizados em todo o país.

"Vários alunos pediam aos nossos professores para montar um curso para o concurso do BNDES. Fizemos um teste e a turma se formou com 90 alunos. Foi um sucesso! Naquele ano, os 3 dos 5 primeiros lugares foram nossos alunos", afirma Josir Cardoso Gomes, diretor administrativo e financeiro do Curso Radix.

Conheça o curso Radix 

O sistema de ensino a distância (EAD) do Curso Radix conta com slides de todo o conteúdo; vídeo-aulas; lista interativa de exercícios de concursos passados, além de um fórum, por meio do qual é possível que o aluno faça perguntas aos professores e elimine todas as dúvidas que ainda possui.

Um diferencial do curso é o expressivo banco de questões de Comunicação Social, por meio do qual os estudantes podem praticar e ver as explicações comentadas pelos professores.

Curso oferece vídeo-aulas, slides, questões comentadas e fórum para superação de dúvidas

Metodologia

As aulas e módulos do EAD Radix foram articulados a partir de uma perspectiva construtivista, de tal modo que o aluno é quem cumpre o papel de protagonista no processo de ensino-aprendizagem. Em primeiro plano, a organização didático-metodológica das aulas foi elaborada através de uma proposta exclusiva para concursos públicos na área de Comunicação Social.

Estes diferenciais derivam da expertise de uma equipe formada por doutores e mestres, com vivência em docência, mercado e pesquisa em Comunicação, formando profissionais de Jornalismo, Publicidade e Relações Públicas há mais de uma década. Acrescenta-se a este aspecto a vivência de quase 4 anos lecionando especificamente com foco em concursos e com excelência em resultados. Portanto, é esta equipe de sucesso a responsável pela confecção dos conteúdos de cada uma das aulas.

Como as aulas foram estruturadas?

Cada uma das aulas do curso Radix é composta por uma série de slides organizados de modo dinâmico e interativo, com textos, imagens, boxes explicativos, animações e personagens, através dos quais aspectos históricos, contextualizações, dados biográficos, teorias, escolas, conceitos e terminologias são apresentados de modo claro e objetivo.  Porém, com o aprofundamento e a densidade necessários ao domínio de cada conteúdo.

Portanto, as aulas são essencialmente de conteúdo, buscando simular no ambiente virtual a organização e a dinâmica de uma aula expositiva.

Aprovações

A efetividade e qualidade do curso Radix podem ser comprovadas com o expressivo número de aprovações em concursos públicos realizados no país.

No concurso da Marinha de 2014, por exemplo, dos cinco primeiros colocados três fizeram o curso Radix. No certame realizado um ano antes, o índice de aprovação chegou a 80%.

No concurso do BNDES de 2013 os cinco primeiro colocados fizeram o curso Radix, chegando a 40 aprovados, do total de 50.

No certame do Instituto Nacional da Propriedade Industrial (Inpi) de 2013, os cinco primeiros aprovados também fizeram Radix.

E o alto índice de aprovações de alunos do curso EAD tem se repetido desde sua fundação, há cerca de oito anos.

Atualmente, o Radix oferece preparatórios para 25 concursos, além dos cursos voltados para temas específicos, como cibercultura, mídias sociais, Teoria da Comunicação, Comunicação Organizacional e Assessoria de Imprensa. 

Acesse a loja virtual Radix 

Fonte: Da Redação
Mais sobre: