Portal O Dia

Confira edital do concurso interno da Polícia Militar do Piauí

O Núcleo de Concursos e Promoção de Eventos (Nucepe), da Universidade Estadual do Piauí (Uespi), participará como organizador do concurso

17/03/2009 19:17

O Núcleo de Concursos e Promoção de Eventos (Nucepe), da Universidade Estadual do Piauí (Uespi), participará, como organizador, do concurso interno para matrícula no curso de formação de cabos e soldados da corporação, cujo EDITAL foi lançado nesta segunda-feira (16) e prevê a realização, ainda em 2009, de mais 6 concursos públicos estaduais.

A fase do concurso interno da PM, que estará sob a responsabilidade do Nucepe, diz respeito à prova escrita objetiva. “A nossa expectativa é a realização de todos os concursos da melhor forma possível, sem contratempos”, frisou Francisco Felipe, presidente do Nucepe. O Núcleo já realizou um concurso junto à PM-PI no ano de 2007, no qual foram oferecidas 300 vagas para o cargo de soldado.

O concurso em questão é destinado apenas ao público interno da PM e vai oferecer 38 vagas para o Curso de Formação de Sargentos (CFS) e 40 vagas para o Curso de Formação de Cabos (CFC). O Nucepe organizará, também, o concurso para o público soldado da PM, para o qual são esperados 15 mil candidatos - os detalhes deste segundo certame estão sendo definidos, a serem divulgados somente no referido edital. Todavia, o Nucepe adianta que serão 1,5 mil vagas, sendo 500 com contratação imediata e 1 mil vagas para cadastro de reserva, com convocação a depender da necessidade do Comando Geral da PM e das finanças estaduais.

De acordo com o presidente do Nucepe, professor Francisco Felipe da Silva Filho, além dos concursos da PM, há a expectativa da realização para concursos no Instituto de Metrologia do Piauí (Imepi), na Agência de Desenvolvimento Habitacional (ADH), Corpo de Bombeiros do Piauí, Secretaria de Saúde (Técnico em Enfermagem) e Secretaria do Meio Ambiente e Recursos Hídricos (7 vagas), para agente superior de serviços, na especialidade em meio ambiente nas áreas de engenharia agronômica, civil e florestal.

O Nucepe registra um histórico bem-sucedido na realização de concursos públicos no âmbito do Estado do Piauí. Podem ser destacados os diversos processos seletivos para a área de segurança pública: delegados de polícia, agente de Polícia Civil, peritos, agente penitenciário; Secretaria de Fazenda (Sefaz); Controladoria Geral do Estado (CGE); Secretaria de Administração (Sead); Instituto de Terras do Piauí (Interpi); Agência de Defesa Agropecuária do Piauí (Adapi); Ministério Público Estadual (MPE); Agência de Tecnologia da Informação (ATI) e Secretaria Estadual de Educação e Cultura (Seduc).
Fonte: CCOM
Edição: Portal O Dia
Por: Portal O Dia

Deixe um comentário

Tópicos

Veja também

há 19 horas
Dataprev retifica novamente concurso com mais de 4 mil vagas de cadastro de reserva
há 1 dia
Eletrobras Eletronorte abre Processos Seletivos para programas de Estágio e Jovem Aprendiz
há 3 dias
Polícia Federal suspende concurso público com 600 vagas
há 3 dias
Unilab apresenta vagas para Docentes em Redenção - CE e São Francisco do Conde - BA