Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

"œHouve muito caixa dois", afirma Ciro Nogueira sobre eleições municipais

Ciro comemorou a vitória de seu partido. O PP elegeu 41 prefeitos, sendo o partido que mais elegeu gestores no Piauí nestas eleições.

03/10/2016 07:35

O presidente nacional do PP, senador piauiense Ciro Nogueira, disse ontem (02), ao chegar ao comitê do PSDB que comemorava a reeleição do prefeito de Teresina, Firmino Filho (PSDB), que as eleições municipais deste ano no Piauí tiveram muito a prática do caixa 2, que é o dinheiro usado na campanha mas que não é declarado para a Justiça Eleitoral. “Houve muito caixa 2. Vocês vão ver pelas prestações de contas dos candidatos. Temos que mudar o quadro eleitoral. O que influencia a eleição não é caixa 1, é caixa 2”, disse o senador. 

senador ciro nogueira também comentou o número de gestores eleitos pelo PP nos municípios do Piauí (Foto: Assis Fernandes/O Dia)

Ao mesmo tempo em que criticava as novas regras eleitorais, que passaram a proibir a doação de empresas, limitando bastante a quantidade de recursos que poderiam ser gastos pelos candidatos, Ciro comemorou a vitória de seu partido. O PP elegeu 41 prefeitos, sendo o partido que mais elegeu gestores no Piauí nestas eleições. Cidades importantes como Pedro II, Floriano, São Raimundo Nonato, Corrente e Cristalândia agora estarão sobre o comando da sigla. Com a vitória, Ciro admitiu que a legenda sai fortalecida em 2018, quando ocorrerão as eleições estaduais. 
O presidente estadual do PP, deputado estadual Júlio Arcoverde, disse que o partido foi importante para a vitória de Firmino, pois conseguiu muitos recursos federais para Teresina. “Além disso, fizemos dois vereadores, Aluísio Sampaio (reeleito) e Venâncio. Também fizemos os dois primeiros suplentes da coligação com o PSDB”, comentou.
Por: Robert Pedroza - Jornal O Dia
Mais sobre: