Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

PP e PT elegem mais prefeitos no Piauí

Até o fechamento desta matéria, o PP contabilizava vitória em 41 municípios e o PT em 38.

02/10/2016 22:22

O Partido Progressista e o Partido dos Trabalhadores terminou as eleições como os dois partidos que mais elegeram prefeitos no Piauí. Ambas as siglas conseguiram vencer as eleições cidades importantes, mas também perderam. Até o fechamento desta matéria, o PP contabilizava vitória em 41 municípios e o PT em 38. PSB e PTB registram perdas substancias na quantidade de prefeituras.

O senador Ciro Nogueira, presidente nacional do PP comemorou o fato da sigla ser a mais votada no estado e o partido com mais prefeitos, mas não escondeu a tristeza com a derrota em Picos, onde atuou diretamente na campanha de Gil Paraíbano (PP). “Em geral, conseguimos cidades importantes como Floriano, São Raimundo Nonato, elegemos mais 20 vice-prefeitos, sem contar a participação em Teresina com a vitória de Firmino”, pontuou o senador.

Por outro lado, a presidente regional do PT, senadora Regina Sousa, observou com otimismo a desenvoltura da sigla no estado, mas lamentou a derrota nas de urnas de Parnaíba, onde o atual prefeito Florentino Neto (PT) perdeu para Mão Santa (SDD). “Foi uma derrota simbólica muito grande. Mas dá pra compensar com outras cidades onde confirmamos Picos, Campo Maior, Esperantina, conseguimos vencer em Castelo do Piauí, mas o resultado em Parnaíba nos deixa uma tristeza”, diz a senadora.

A votação do PP e do PT tem como principais motivos a liderança exercida nas siglas pelo senador Ciro Nogueira e o governador Wellington Dias (PT), respectivamente. Os dois terminam as eleições como as duas maiores lideranças políticas do Estado.

Por: João Magalhães
Mais sobre: