Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Blocos de rua e clubes animam carnaval de quem vai ficar em Teresina; confira

As opções se espalham por todas as zonas da cidade e população deve conferir a programação diária

22/02/2017 06:54

O Carnaval está chegando e, em Teresina, a folia contará com mais de 35 blocos que se apresentam pelos bairros de 24 a 28 de fevereiro. Além disso, as tradicionais matinês, shows e festas nos clubes também prometem animar a cidade. Nestes dias, as ruas de Te resina estarão ocupadas com muita música, brilho, alegria e foliões que desejam curtir o feriadão.

Na Capital, a programação dos blocos vai ser dividida pelas zonas da cidade. No Centro, cinco blocos vão desfilar nas ruas, entre eles o Sanatório Geral. Na zona Norte, 15 blocos animarão os dias de carnaval. Na zona Leste, oito blocos alegrarão a região, dentre eles o Capote da Madrugada, que se apresenta no sábado (25). Já na zona Sudeste, 10 blocos animarão os moradores. E na zona Sul, sete blocos desfilarão. A zona Rural não vai ficar de fora e a animação ficará por conta da Associação Comunitária dos Moradores do Povoado Santa Teresa.

O Bloco Sanatório Geral acontece neste sábado na Praça da Liberdade (Foto: Arquivo O Dia)

Além dos blocos de rua, também haverá as matinês. Na sede social da Associação do Pessoal da Caixa Econômica Federal (Apcef-PI), as matinês acontecem a parir das 11h, nos dias 26 e 28 de fevereiro. O evento terá como atrações Xico Carlos e Nossa Banda e contará com a presença do Rei e Rainha de Teresina, além de concurso do Rei e Rainha Mirim.

As tradicionais matinês infantis do Iate Clube também acontecem nos dias 26 e 28 de fevereiro no próprio Clube, localizado na Alameda Parnaíba, zona Norte de Teresina. A música ficará por conta de Pedrinho Araújo e banda. Além do parque aquático, o Clube disponibilizará brinquedos infláveis para a criançada.

No domingo e na terça-feira de carnaval, o Clube da Associação Atlética Banco do Brasil (AABB), localizado na Av. João XXIII, zona Leste da capital, também estará aberto. A animação da festa será do Grupo Folia de Mamulengo e da Banda da Folia. A entrada para os sócios adimplentes e seus dependentes é gratuita. Os ingressos para convidados e visitantes já estão à venda na secretaria do clube.

Por: Karoll Oliveira - Jornal O Dia
Mais sobre: