Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Veja os votos dos Deputados piauienses na proposta de redução da maioridade

Quatro votaram a favor, dois foram contra e Heráclito Fortes se absteve.

01/07/2015 09:01

A Câmara dos Deputados rejeitou, nesta terça-feira (30), a proposta de redução da maioridade penal de 18 para 16 anos nos casos de crimes hediondos (PEC 171/93). Entre os deputados do Piauí, quatro votaram a favor, dois foram contra e um se absteve. Três parlamentares da bancada piauiense faltaram à votação.

Foram a favor da redução da maioridade os deputados Marcelo Castro (PMDB), Silas Freire (PR), Júlio Cesar (PSD) e Paes Landim (PTB). Átila Lira (PSB) e José Maia Filho (SDD) votaram contra. Já o Deputado Heráclito Fortes (PSB) se absteve na votação. Faltaram à votação a deputada Iracema Portela (PP) e os deputados Assis Carvalho (PT) e Rodrigo Martins (PSB).

Na tarde desta terça-feira (30), o deputado Heráclito Fortes (PSB) foi derrubado durante uma manifestação contra a Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 171/93, que reduz a maioridade penal de 18 para 16 anos no País, em casos de crimes graves. 

Antes de cair, ele chegou a bater boca com alguns dos ativistas, que retrucavam com a frase de ordem: "Fascistas! Fascistas! Não passarão!". A queda do parlamentar piauiense ocorreu próximo a um dos acessos ao salão verde da Casa, onde manifestantes tentavam impedir a entrada de deputados favoráveis à redução da maioridade.

Para ser aprovada e ir ao Senado, a PEC precisava de 308 votos dos parlamentares, três quintos do total de deputados, mas obteve 303 a favor, 184 contra e 3 abstenções.


Edição: Nayara Felizardo
Mais sobre: