Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Suspeitos de matar argentino estão foragidos; ex-Karametade foi para Madri

De acordo com a Polícia, ele passou em casa após a agressão e viajou no mesmo dia. Crime ocorreu numa boate em Ipanema, na Vinicius de Moraes.

30/03/2017 13:43

A Divisão de Homicídios informou nesta quinta -feira (30), que os quatro suspeitos da morte do turista argentino Matias Sebastian Carena em Ipanema, na Zona Sul do Rio, já são considerados foragidos após uma briga em uma boate. Um deles, o ex-músico do Karametade Toddy Cantuaria, é apontado como foragido internacional.

No dia do crime, às 11h40, Cantuária pegou um avião para Madri. Valterson Ferreira Cantuaria, o Toddy Cantuária , que trabalhou no grupo de pagode Karametade, pegou um táxi logo após dar o soco que deixou Matias desacordado. Ao chegar em casa, ele pegou uma muda de roupas e no mesmo taxi foi para o aeroporto.

Os outros que tiveram prisão temporária decretada são: Pedro Henrique Marciano, o PH; Júlio Cesar Oliveira Godinho e Thiago Noroes Lessa Silva.

Matias Carena postou foto em uma rede social na chegada ao Rio (Foto: Reprodução/Twitter)

Relembre o caso

O crime foi de madrugada, na saída de uma boate na Rua Vinicius de Moraes. O jogador de futsal argentino Matias Sebastian Carena teria levado um soco e batido com a parte de trás da cabeça num batente de uma loja em frente à calçada, durante a confusão com um grupo de brasileiros. A causa da morte, segundo a Divisão de Homicídios, foi traumatismo craniano.

Os agressores teriam desferido chutes e pancadas contra Matias, mesmo depois de ele já estar desacordado, caído no chão. Imagens de câmaras de segurança da região foram fundamentais para a polícia chegar aos suspeitos.

Segundo o delegado Fábio Cardoso, a confusão entre brasileiros e argentinos começou após algumas provocações dos brasileiros. Os argentinos teriam discordado do valor cobrado pelo estabelecimento e os suspeitos fizeram provocações na saída da casa noturna.

"Tudo começou dentro do bar que eles estavam. Houve uma pequena discórdia sobre a cobrança do bar, mas essa questão foi resolvida com os funcionários. Após sair do bar, esse grupo de brasileiros, que também estava no bar, começou a provocar, xingar, ofender e ameaçar os argentinos. Os argentinos ficaram com medo, a vítima chegou a atravessar a rua quando foi cercada", afirmou Fábio Cardoso.

Karametade emite nota

Em um post em uma rede social, o grupo Karametade disse que Toddy Cantuário tocou como músico freelancer na banda por três meses, tendo deixado o grupo em novembro de 2016. Segundo o texto, Ele "não presta mais qualquer trabalho nem possui qualquer vínculo, seja de cunho pessoal ou profissional" com a banda.

"Por fim, o Karametade, 20 anos de uma linda história, se sensibiliza e lamenta o ocorrido, bem como repugna veementemente qualquer ato de violência. Sem mais", diz o texto.

Fonte: G1
Mais sobre: