Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Suspeito confessa quatro estupros em nove dias e frieza choca a polícia

Homem foi preso no interior de São Paulo e reconhecido pelas vítimas. Suspeito escolhia as vítimas mais vulneráveis e que estavam sozinhas.

11/02/2016 09:16

Homem é suspeito de estuprar idosa de 72 anos (Foto: G1)

Homem é suspeito de estuprar idosa de 72 anos (Foto: G1)

O homem considerado suspeito de praticar uma série de estupros em Registro, no interior de São Paulo, prestou depoimento à Polícia Civil nesta quarta-feira (10) e confessou todos os crimes. De acordo com informações da polícia, a frieza do rapaz chegou a impressionar os oficiais.

Oseias Nascimento de Lima, de 29 anos, foi preso pela Delegacia de Investigações Gerais (DIG) após investigações apontarem que ele seria o responsável por quatro crimes, entre os dias 15 e 24 de janeiro.

O modo de agir do estuprador era sempre o mesmo. Ele escolhia vítimas vulneráveis, que estivessem sozinhas em casa, e atacava na madrugada.

O suspeito agia com violência e, em um dos casos, chegou a roubar R$ 2 mil. No entanto, segundo o delegado responsável pelo caso, essa foi uma situação de momento, pois o foco do suspeito era o estupro em si.

As quatro vítimas já realizaram o reconhecimento do suspeito. Segundo o delegado responsável pelo caso, Marcelo Freitas, Oseias não apresentou arrependimento e se manteve frio durante todo o depoimento.

"Ele confessou o crime e disse ter praticado todos sob o efeito de drogas. No entanto, da forma que ele relatou e pelo que apuramos, não foi nada de ocasião. O Oseais se contradiz nesse aspecto. Ele fazia tudo planejado e causou estranheza a calma com que ele relatou todas as ações, com muita frieza", explicou.

O suspeito é morador de Carapicuíba e tem passagem pela polícia por roubo.  A Justiça já decretou a prisão temporária de Oseias, que está preso na Cadeia Pública de Barra do Turvo, à disposição da Justiça.

Outros casos
Por se tratar de uma cidade do interior, o delegado explica que os casos causaram preocupação nos moradores, principalmente entre as mulheres. O delegado também acredita que ainda possam existir outras vítimas.

"O crime de estupro é bem complicado, pois as vítima muitas vezes tem vergonha de ir até a delegacia e fazer o registro da ocorrência. Com a divulgação do caso e as informações sendo esclarecidas, creio que possíveis vítimas possam se encorajar a denunciá-lo", explicou Freitas.

O delegado orienta as possíveis vítimas do estuprador a procurarem os telefones 181 ou
(13) 3822-4580. "A vítima não precisa se identificar. Também reforçamos para que a pessoa compareça na delegacia, pois o suspeito já está preso e daremos toda assistência necessária", finaliza.

Delegacia de Registro, SP (Foto: Reprodução/TV Tribuna)

Caso foi investigado na Delegacia de Registro, no Vale do Ribeira (Foto: Reprodução/TV Tribuna)

Fonte: G1
Mais sobre: