Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Presos são mortos em cadeia, mas governo descarta briga de facções

Corpos foram encontrados enforcados na Cadeia Pública de Mossoró. Secretaria diz que suspeita de disputa por venda de drogas nas ruas.

04/03/2017 13:40

Dois presos foram encontrados mortos na manhã deste sábado (4) na Cadeia Pública de Mossoró, cidade da região Oeste potiguar. Segundo a Secretaria de Justiça e da Cidadania (Sejuc), está descartada a possibilidade de briga envolvendo facções criminosas. A suspeita, de acordo com a direção da unidade, é de uma disputa por venda de drogas nas ruas.

Weldon da Silva Nascimento, mais conhecido como 'Macarrão', e David Sales da Silva, o 'Quixabeirinha', foram encontrados mortos na Cadeia Pública de Mossoró (Foto: Sejuc/Divulgação)

Em contato com o G1, o secretário Wallber Virgolino disse que foram encontrados enforcados Weldon da Silva Nascimento, mais conhecido como 'Macarrão', preso for furto, e David Sales da Silva, o 'Quixabeirinha', que respondia por assalto à mão armada.

"A causa da morte só mesmo o Itep (Instituto Técnico-Científico de Perícia) para dizer. Certo mesmo é que não foi rixa entre facções, pois os dois que morreram era do PCC e estavam isolados em uma pavilhão que só tem preso do PCC. Foi coisa interna mesmo, uma disputa por espaço e controle no tráfico na cidade", afirmou o titular da Sejuc.

A Polícia Civil vai investigar o caso.

Ao todo, até o momento, Itep já recolheu corpos de 26 presos em Alcaçuz (Foto: Divulgação/PM)

Facções

A disputa pelo controle do tráfico de drogas no RN tem causado violência não apenas nas ruas. Dentro dos presídios do estado presos do Sindicato do RN e do Primeiro Comando da Capital, o PCC, também estão se matando. Em janeiro, a Penitenciária estadual de Alcaçuz foi palco de uma carnificina. Pelo menos 26 detentos foram assassinados durante um confronto envolvendo presos dos dois grupos. O 'Massacre de Alcaçuz', como ficou conhecida a matança, entrou para história como o mais violento episódio da história do sistema prisional potiguar.

Calamidade

O Governo do Rio Grande do Norte prorrogou por mais 180 dias a situação de calamidade no sistema prisional do estado, que neste mês completa 2 anos de situação crítica. A renocação foi publicada na edição deste sábado (4) do Diário Oficial do Estado (DOE). Veja AQUI a íntegra do decreto.

Fonte: G1
Mais sobre: