Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Polícia do Rio busca suspeitos de roubar oito cães avaliados em R$ 50 mil

Antes do crime, o proprietário do local chegou a receber telefonemas, pedindo informações sobre os cachorros.

03/08/2015 15:23

A polícia tenta localizar o grupo de criminosos que roubou oito cães com pedigree das raças buldog francês, spitz alemão e westie, na quarta-feira passada, em um canil de Pedra de Guaratiba, na Zona Oeste do Rio. Os animais estão avaliados em R$ 50 mil. 

Os assaltantes se informaram sobre o canil pela internet e começaram a negociar com o proprietário pelo telefone. O dono do estabelecimento, Amilcar Júnior, de 47 anos, criador há 20, conta que foi rendido por dois homens, amarrado e trancado no banheiro. 


Cão roubado na Zona Oeste do Rio de Janeiro

Entre os animais levados pelos ladrões, há duas fêmeas que vão ter filhotes.

Os bandidos roubaram também celulares, um computador, uma câmera digital e várias tesouras para tosa. O proprietário do canil foi libertado por um funcionário. 

A delegacia de Guaratiba está à procura dos ladrões e ainda não tem pistas dos animais. Qualquer informação sobre o paradeiro dos cães pode ser passada para o Disque-Denúncia, no número 2253-1177. 

Na semana passada, a sede da Suipa, no Jacaré, foi invadida duas vezes por bandidos, em menos de 24 horas. Eles chegaram a roubar seis filhotes de cães, mas três já foram devolvidos.

Fonte: G1
Mais sobre: