Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Polícia acredita que jovem que sumiu no Acre deve voltar em breve para casa

De acordo com o delegado geral do estado, Carlos Flávio Portela, o jovem levou com ele um celular, um HD e algumas peças de roupas

05/04/2017 08:36

Bruno Borges, de 24 anos, desapareceu sem dar notícias
Bruno Borges, de 24 anos, desapareceu sem dar notícias Foto: Reprodução/Facebook

A Polícia Civil do Acre acredita que Bruno Borges, estudante que desapareceu e deixou para traz livros criptografados, saiu de casa voluntariamente, e deve voltar em breve. De acordo com o delegado geral do estado, Carlos Flávio Portela, o jovem levou com ele um celular, um HD e algumas peças de roupas. O celular não está sendo utilizado.

O delegado afirma que dois amigos de Bruno revelaram que ele já havia manifestado a intenção de se isolar durante algum tempo, mas sem revelar onde. Além disso, algumas das mensagens deixadas por ele, que a polícia está tentando decifrar, demonstrariam a mesma intenção.

- Não há nenhum indício de crime. Aparentemente, ele planejou. Acreditamos que, em breve, devemos ter uma notícia positiva - garante Carlos, ressaltando que nenhuma possibilidade é descartada.

Bruno, de 24 anos, desapareceu no dia 27 de março, em Rio Branco. No seu quarto, que ele mantinha fechado, foram encontrados quatorze livros, escritos a mão, criptografados. Trechos na obra também estão nas paredes do local, assim como quadros e outros desenhos. Ainda foi encontrada lá uma estátua do teólogo italiano Giordano Bruno (1548-1600).

Segundo o delegado, estão sendo realizadas buscas em lugares remotos, próximos a Rio Branco, onde Bruno poderia ter ido. Não foram encontrados registros dele em câmeras de segurança, nem de passagens pela rodoviária ou o aeroporto da cidade.

- Ele não saiu com documentação. Estamos buscando em locais ermos, mais afastados, onde ele podia estar - afirma Carlos.

CASO GERA TEORIAS NAS REDES SOCIAIS

Nas redes sociais, o desaparecimento de Bruno ganhou visibilidade, gerando diversas teorias. O ponto de maior interesse foram os livros deixado pelo jovem, que é estudante de Psicologia. Algumas pessoas, inclusive, começaram a se organizar para "traduzir" os escritos.

Muitas pessoas também se mostraram surpresas com a inteligência do jovem. "Seu irmão é um desses gênios que nunca são compreendidos em seu próprio tempo e apenas passadas muitas gerações é que são respeitados. Espero que ele esteja bem. Coisa certa é q ele sabe muito mais do que nós sobre muitas coisas", escreveu um usuário do Facebook no perfil da irmã de Bruno, Gabriela.

"Dá para perceber que ele tinha uma mente brilhante, e sua obra precisa ser compartilhada com o mundo", destacou outra pessoa, na página do pai do estudante, Athos.

Fonte: Extra
Mais sobre: