Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

PM e usuários de drogas entram em confronto na Cracolândia

Policiais dispararam bombas de efeito moral e os usuários revidaram com pedras e objetos.

23/02/2017 13:23

Policiais militares da Força Tática avançaram sobre usuários de drogas na Cracolândia, região central de São Paulo, no início desta quinta-feira (23).

Segundo o SPTV, os policiais perfilados com escudos jogaram bombas de gás e dispararam balas de borracha nos usuários de droga que revidaram com pedras e objetos. Eles também atearam fogo a objetos que formavam uma barricada no meio da Rua Helvétia.

Guardas municipais, que também participam da ação, apagaram o fogo da barricada enquanto os usuários seguiam jogando pedras.

Força tática faz ação na Cracolândia, no Centro de São Paulo, próximo a barreira de fogo (Foto: Reprodução/TV Globo)

Durante a ação da polícia, dois fotógrafos que faziam a cobertura da ação da PM foram feridos. Um deles informou a colegas que teve o celular destruído, mas que passava bem. Ainda não se sabe o que provocou os ferimentos.

Força Tática da PM faz ação contra usuários de drogas na Cracolândia, no Centro de SP (Foto: Reprodução/TV Globo) Força Tática da PM faz ação contra usuários de drogas na Cracolândia, no Centro de SP (Foto: Reprodução/TV Globo)

Força Tática da PM faz ação contra usuários de drogas na Cracolândia, no Centro de SP (Foto: Reprodução/TV Globo)

Por volta de 14h, um grupo de policiais que estavam numa esquina fazendo contenção recuou, e houve bate-boca entre policiais e frequentadores da Cracolândia. Foram feitos, então, novos disparos de bombas de efeito moral e de balas de borracha.

A secretária municipal de Desenvolvimento Social, Soninha Francine, publicou no microblog Twitter mensagem no qual critica a ação da polícia. "Inadmissível a Policia tacar bombas dentro da Tenda Helvetia. Seja qual for o fato que motivou a entrada da PM, a ação em si foi absurda", tuitou Soninha.

Força Tática da PM faz ação contra usuários de drogas na Cracolândia, no Centro de SP (Foto: Reprodução/TV Globo)

Fonte: G1
Mais sobre: