Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

PM é acionada e acha crianças 'brincando de tráfico de drogas'

No local, as crianças brincavam com réplicas de fuzis e simulavam uma boca de fumo.

27/04/2017 14:27

Policiais do 18º BPM (Jacarepaguá) foram acionados nesta quarta-feira para uma ocorrência que se revelou infundada... embora não menos trágica. Após denúncias à central da PM de que criminosos armados com fuzis estariam na mata próxima à Gardênia Azul, atrás do shopping Uptown, em Jacarepaguá, na Zona Oeste, uma equipe de 15 PMs foi enviada para o local. No entanto, após montar o cerco, os policiais encontraram cinco crianças brincando de "polícia e ladrão". Numa cidade castigada há décadas pela violência, os pequenos "se divertiam" simulando uma boca de fumo.

Crianças brincavam com réplicas de fuzis e pistolas Foto: Reprodução/WhatsApp
- Foi uma ocorrência inusitada. Recebemos a denúncia e fomos para uma ocorrência "à vera" mesmo. Tínhamos informações de traficantes com fuzis na mata. Achamos estranho porque sempre fazemos o patrulhamento na região e isso não é comum ali. Pensamos que pudesse ser uma invasão de facção rival, até. Graças a Deus nós fomos iluminados e chegamos com cautela - disse o comandante do batalhão, coronel Rogério Figueiredo.

Crianças brincavam com réplicas de fuzis e pistolas Foto: Reprodução/WhatsApp
Ainda segundo o comandante, as crianças, de idade entre 10 e 13 anos, se assustaram ao ver os agentes. Eles brincavam com réplicas de fuzil, pistola, caderno de contabilidade do tráfico, dinheiro de mentira e papelotes com alusão à cocaína e maconha, em sacos cheios de achocolatado e leite em pó. A réplica das armas contava até mesmo com carregador de mentira e foram feitas em tamanho real. No "caderno de contabilidade" das crianças, inclusive, havia os valores para cada droga vendida.

- Essa juventude está perdida mesmo. Encontramos eles com toda aquela parafernália bem realista. Infelizmente, hoje as informações chegam muito fidedignas para a nossa juventude. Eles produziram um cenário bem próximo do real - contou.

As crianças ficaram assustadas com os agentes e, segundo o comandante, pediram desculpas pela brincadeira.

Crianças também fizeram caderno de contabilidade Foto: Reprodução/WhatsApp

- Eles ficaram assustados e pediram desculpas. Ficaram surpresos com a nossa chegada. Eles não esperavam, assim como a gente também não. Depois que apreendemos tudo, os policiais conversaram com eles e orientaram a não brincar mais disso, muito menos ali - disse o coronel.

As cinco crianças foram levadas para casa pelos policiais militares. Eles são moradores da Gardênia Azul.

Fonte: Extra
Mais sobre: