Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Pai de adolescente que promoveu atentado em escola está transtornado

Assessor da Polícia Militar de Goiânia relata conversa que teve com major pai de aluno que abriu fogo em escola

22/10/2017 09:41

O tenente-coronel Marcelo Granja, assessor de imprensa da Polícia Militar, revelou ao G1 a conversa que teve com o major, pai do aluno que abriu fogo em uma escola de Goiânia. Segundo ele, o policial - seu amigo há mais de 15 anos - ainda está profundamente abalado com o que aconteceu. A mulher dele, que também é policial, está tendo de tomar remédios após o atentado. 

O adolescente, de 14 anos, matou dois colegas e deixou outros quatro feridos. "Eu liguei e falei como amigo, não como policial. Ele agradeceu e disse que está sem chão, que não imaginava uma situação dessas. Disse que não sabe como vai ser a partir de agora. Está muito transtornado e perplexo", disse.

Colégio Goyases está de luto por conta do atentado (Foto: Sílvio Túlio/ G1)
(Foto: Sílvio Túlio/G1)

Granja relatou ainda que no dia do atentado, sexta-feira (20), esteve como major. Eles passaram a manhã juntos em um congresso. "Por volta de 11h, nos despedimos e fomos almoçar cada um em um local. Menos de uma hora depois, fiquei sabendo. Quando cheguei à escola, ele já estava lá", conta.

O assessor informou que tanto o major quando a esposa, dona da arma usada pelo adolescente, serão ouvidos pela Corregedoria da PM. A oitiva deve ocorrer na próxima semana, mas ainda não há data definida.

O crime aconteceu na manhã de sexta-feira (20), no Conjunto Riviera. Além das mortes de João Vitor Gomes e João Pedro Calembo, ambos de 13 anos, outros quatros alunos, da mesma sala, foram baleados e estão internados.

O menor está apreendido apreendido na Delegacia de Polícia de Apuração de Atos Infracionais (Depai). A Justiça acatou pedido do MP e determinou a internação provisória dele por 45 dias.

Fonte: G1
Mais sobre: