Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Morte de argentino em Ipanema teria sido motivada por caipirinha

Imagens das câmeras de segurança do Barzin, na Rua Vinícius de Moraes, onde começou a briga, e de edifícios no entorno do estabelecimento foram recolhidas pela Polícia Civil.

27/03/2017 14:35

A briga que terminou com a morte do turista argentino Matías Sebastian Carena, de 28 anos, na madrugada de domingo, em Ipanema na Zona Sul, teria começado por causa de uma caipirinha. A informação foi dada à Delegacia de Homicídios (DH) por uma testemunha. A especializada ainda apura mais detalhes sobre a confusão. Imagens das câmeras de segurança do Barzin, na Rua Vinícius de Moraes, onde começou a briga, e de edifícios no entorno do estabelecimento foram recolhidas pela Polícia Civil.

A DH tenta identificar os agressores do turista. De acordo com testemunhas, Matías, que estava com três amigos - dois argentinos e um brasileiro - se desentendeu com um grupo de cerca de quatro brasileiros, ainda dentro do Barzin. Eles teriam saído do estabelecimento e continuaram a brigar do lado de fora.

Em determinado momento, segundo a polícia, Matías levou um soco, se desequilibrou e caiu com a nuca no degrau da entrada de uma loja de produtos homeopáticos, que fica na calçada do lado oposto ao Barzin. Mesmo desacordado,ele continuou a ser agredido com chutes e até uma muleta, que seria de um dos agressores. O argentino foi socorrido pelos amigos dentro de um táxi, mas já chegou ao Hospital Municipal Miguel Couto, na Gávea, já morto.

Matías (direita) ao lado de amigo no aeroporto Matías (direita) ao lado de amigo no aeroporto. (Foto: Reprodução/Twitter)

De acordo com informações da DH, os agressores fugiram do local do crime. Os três amigos do argentino prestaram depoimento ontem na especializada. A polícia também realizou perícia no local do crime e exame preliminar no corpo do turista, ainda no hospital.

Matías era jogador do Círculos Unidos G.O.N, time de futsal da primeira divisão de Buenos Aires. Em seu Twitter, o clube informou a morte de seu atleta em “confuso” episódio no Brasil. O rapaz, que morava na Argentina, estava no Rio para visitar amigos. Ele havia chegado à cidade há uma semana. No último dia 18, Matías postou uma foto em seu Twitter, acompanhado de dois amigos, durante sua viagem para o Rio.

Em seu Twitter, time no qual Matías jogava comunicou sua morte Em seu Twitter, time no qual Matías jogava comunicou sua morte. (Foto: Reprodução/Twitter)

Neste domingo, a gerência do Barzin entregou à polícia a lista de convidados da festa na qual houve a briga que terminou com a morte de Matías. Segundo a gerente da casa, Aline Mattos, a festa era destinada a grupos de estrangeiros e brasileiros, mas não era particular, estando aberta a outros clientes. A gerente não confirmou que a confusão começou dentro do estabelecimento.

- Não tivemos um problema interno. A briga foi depois que eles saíram da casa, que inclusive já estava fechada, o que ocorre por volta das 4h. Por isso, não tenho muito o que dizer - afirmou.

Inaugurado em 2011, o Barzin é um mix de bar, restaurante e pista de dança. O espaço, que tem o ator Bruno de Lucca com um dos sócios, é badalado no pós-praia e atrai estrangeiros em visita pela cidade. À noite, em seu segundo piso, a pista é aberta para DJs, jam sessions, pocket shows e eventos variados de música e karaokê.

Fonte: Extra Online
Mais sobre: