• Patrimônio 09/17
  • Unimed
  • assinatura jornal

Ministério reconhece situação de emergência em Coivaras e mais 10 cidades

Cidades em situação de emergência estão localizadas no Estados do Piauí, Alagoas, Bahia, Minas Gerais, Sergipe e Rio Grande do Sul.

03/01/2017 16:17h - Atualizado em 03/01/2017 16:54h

O Ministério da Integração Nacional reconheceu, nesta terça-feira (3), a situação de emergência no município de Coivaras (PI) e em mais dez municípios nos Estados de Alagoas, Bahia, Minas Gerais, Sergipe e Rio Grande do Sul.

A medida irá garantir o acesso das Prefeituras às ações de apoio da Secretaria Nacional de Proteção e Defesa Civil (Sedec), voltadas para o socorro a moradores, assistência, restabelecimento de serviços essenciais e recuperação de áreas danificadas.

As portarias foram publicadas na edição desta terça-feira do Diário Oficial da União, e os reconhecimentos têm vigência de 180 dias.

A seca levou à situação de emergência seis municípios em quatro estados: Coivaras (PI), Jaíba e Rubim (MG), Feira Nova e Poço Redondo (SE) e Mar Vermelho (AL).

Já no Rio Grande do Sul, as cidades de Ibirapuitã e Tio Hugo foram contempladas em função de vendavais que atingiram a região.

Os demais municípios reconhecidos na Portaria foram: Itapicuru (estiagem), na Bahia; Coração de Jesus (estiagem) e Itaobim (enxurradas), em Minas Gerais.

As portarias foram assinadas pelo titular da Secretaria Nacional de Proteção e Defesa Civil, Renato Newton Ramlow.

Por: Cícero Portela

Deixe seu comentário