Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Após ser internado com obstrução urológica, Temer deve ter alta ainda hoje

O chefe do Executivo Nacional teve um mal estar após o almoço e foi encaminhado ao Hospital do Exército para desobstruir o canal da uretra.

25/10/2017 13:31

Atualizada às 15h47min

O presidente Michel Temer deverá ter alta ainda na tarde de hoje, segundo nota divulgada pelo Palácio do Planalto. Segundo a Secretaria de Comunicação Social, Temer foi submetido a exames e, após uma sondagem vesical de alívio por vídeo, foi constatada obstrução urológica. O estado de saúde de Temer já foi informado a sua família. 

Confira a nota na íntegra

Na tarde de hoje, o Presidente da República foi submetido a uma sondagem vesical de alívio por vídeo. O Presidente está em repouso, passa bem e deverá ter alta ainda hoje.

O Presidente Michel Temer teve um desconforto no fim da manhã e foi consultado no próprio departamento médico do Palácio do Planalto.

O médico de plantão constatou uma obstrução urológica e recomendou que fosse avaliado no Hospital do Exército.

Secretaria Especial de Comunicação Social da Presidência da República

Iniciada às 13h31min

O presidente Michel Temer passou mal na manhã de hoje (25) no Palácio do Planalto e está agora no Centro Cirúrgico do Hospital do Exército. O chefe do Executivo Nacional chegou a ser atendido pelo Departamento Médico do Palácio do Planalto e foi diagnosticado com uma obstrução na uretra. Reclamando de desconforto, Temer foi encaminhado para o Hospital Militar onde passa por procedimento cirúrgico para desobstruir o canal.


Foto: Beto Barata/PR

O Secretário de Comunicação Social da Presidência da República, Márcio Freitas, informou que o presidente saiu caminhando do Palácio do Planalto para o hospital. Temer chegou ao Hospital Militar em carro oficial, acompanhando da ambulância da Presidência. O mal estar não teria qualquer relação com o problema de obstrução parcial na artéria coronária diagnosticado em Temer no começo do mês.

O Palácio do Planalto divulgou nota oficial:

O Presidente Michel Temer teve um desconforto no fim da manhã de hoje e foi consultado no próprio departamento médico do Palácio do Planalto.

O médico de plantão constatou uma obstrução urológica e recomendou que fosse avaliado no Hospital do Exército, onde se encontra para realização de exame e devido tratamento.

Secretaria Especial de Comunicação Social da Presidência da República

Votação

O problema de saúde de Temer veio em meio ao impasse sobre a abertura da sessão na Câmara para votar a autorização do prosseguimento ou não da segunda denúncia oferecida pela Procuradoria Geral da República. Mais de quatro horas depois da hora marcada para a abertura da sessão, a base de apoio a Michel Temer ainda não havia chegado perto de reunir o quorum necessário para início da votação da denúncia contra o presidente da República. 

Só 258 deputados registraram presença em plenário até às 12h20. É preciso ao menos 342. A oposição está esvaziando a sessão com o objetivo de adiar a votação e deixar Temer mais algumas semanas sob desgaste.Mas vários parlamentares do governo também estão aderindo a esse movimento, o que preocupa aliados de Temer.


Aguarde mais informações.


Por: Maria Clara Estrêla com informações do G1 e Folhapress
Mais sobre: