Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Marinha revisa número de mortes e retorna buscas por vítimas desaparecidas

Buscas por vítimas do naufrágio da embarcação Cavalo Marinho I devem ser retomadas nesta manhã (25)

25/08/2017 08:14

A Marinha revisou de 23 para 18 o número de mortes provocadas pela tragédia na lancha Cavalo Marinho I, na manhã desta quinta-feira (24), segundo confirmou o tenente Fernando Araújo. A alteração ocorreu após o Instituto Médico Legal (IML) informar que recebeu somente 18 corpos. Araújo disse, no entanto, que novos balanços podem ser divulgados, já que ainda há vítimas desaparecidas.

Não há consenso sobre a quantidade de pessoas desaparecidas, pois, segundo o militar, embarcações de civis também contribuíram nas buscas. “A Marinha resgatou 21, mas embarcações de civis conseguiram salvar mais. Por isso, é difícil fechar uma quantidade”, disse.


As buscas pelas vítimas retornam na manhã desta sexta (25). Foto: Adenilson Nunes/ GOVBA

A Associação dos Transportadores Marítimos da Bahia (Astramab) identificou que, oficialmente, 120 pessoas estavam a bordo da lancha que virou entre Mar Grande e Salvador. Com o terminal náutico fechado, a travessia marítima entre Salvador e Mar Grande permanece suspensa, nesta sexta-feira (25), após a tragédia que deixou 18 pessoas mortas confirmadas na manhã desta quinta-feira (24).

As polícias Militar, Civil, Técnica e o Corpo de Bombeiros devem retomar nesta manhã as buscas por vítimas do naufrágio da embarcação Cavalo Marinho I. Não há número exato de pessoas desaparecidas na tragédia.

Segundo a Secretaria de Segurança Pública, três delegados, três escrivães e oito investigadores foram enviados ao Terminal Marítimo para apoiar as equipes da 3ª DT/Bonfim e agilizar a liberação dos corpos para o Instituto Médico Legal (IML). De acordo com a Marinha, 18 mortes já foram confirmadas.

Enterro 

Os corpos resgatados são velados no cemitério do Campo Santo, no bairro da Federação, em Salvador.


Fonte: Bahia.ba
Mais sobre: