Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Manifestantes ateiam fogo em ônibus e entram em conflito com a PM no Rio

A Polícia Militar utilizou bombas de gás lacrimogênio e balas de borracha contra os manifestantes.

28/04/2017 18:27

Durante os protestos que aconteceram no Centro do Rio de Janeiro na tarde desta sexta-feira (28), manifestantes atearam fogo em, pelo menos, cinco ônibus na Cinelândia. Alguns bancos e lojas tiveram vidraças quebradas durante o confronto. De acordo com o G1, várias avenidas que dão acesso ao local onde ocorre a manifestação estão bloqueadas. 

Pelo menos cinco ônibus foram incendiados durante o protesto. (Foto: Reprodução/GloboNews)

Segundo as informações, pelo menos um manifestante ficou ferido durante um confronto com policiais militares. O homem identificado como Dener Campos levou cinco tiros de borracha dos policiais, enquanto alertava os policiais sobre uma mulher idosa presente no meio da manifestação. 

Manifestante foi atingido por tiros de bala de borracha. (Foto: Reprodução/GloboNews)

""Estava rolando a manifestação e eles [policiais militares] vieram jogando bomba de efeito moral com gás lacrimogêneo. Depois vieram essas motos atirando bala de borracha. No momento em que eles passaram, eu falei "não joga lá porque tem senhora, tem velha lá. Falei até dessa forma. Eles voltaram e me deram cinco tiros", disse o professor em entrevista ao G1.

Na Cinelândia, os manifestantes se concentraram em frente ao Palácio Pedro Ernesto, sede da Câmara Municipal do Rio. Para conter a manifestação, a Polícia Militar utilizou balas de borracha e bombas de gás lacrimogênio contra a multidão. Alguns manifestantes usaram máscaras de gás e roupas amarradas no rosto para fugir dos efeitos do gás. 

Manifestantes em confronto com a PM no Centro do Rio. (Foto: Reprodução/GloboNews)


Por: Nathalia Amaral, com informações do G1.
Mais sobre: