Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Acidente com embarcação na Baía de Todos-os-Santos deixa mortos e feridos

Pessoas são resgatadas por populares e levadas para o Hospital Municipal de Mar Grande na Bahia

24/08/2017 09:11

A Marinha confirmou que o número de mortos na tragédia com uma lancha na Baía de Todos-os-Santos, na manhã desta quinta-feira (24), subiu para 23. Dezessete corpos foram resgatados em Mar Grande e cinco em Salvador. A embarcação Cavalo Marinho I naufragou a 200 metros do Terminal Náutico de Vera Cruz por volta das 7h30, quando partia de Mar Grande em direção à capital baiana e bateu em uma pedra por causa da maré baixa.

Até às 11:24 da manhã o número de mortos era de 22, contudo um bebê, que estava em estado grave devido ao naufrágio não resistiu e o número de mortos da tragédia subiu para 23. Outra criança, de cinco anos, conseguiu sobreviver. Eles receberam os primeiros-socorros no terminal marítimo de Salvador.

De acordo com o diretor-geral da Codesal, Gustavo Ferraz,  que está no terminal marítimo de Salvador, confirmou que a lancha teria batido em uma pedra por causa da maré baixa. Ferraz contou ainda que aguarda o Instituto Médico Legal (IML) chegar para levar três corpos, vítimas da tragédia. Segundo ele, uma criança, de cinco anos, conseguiu se salvar, mas um bebê está em estado grave.


Socorrista  leva um bebê no colo após uma embarcação naufragar na Baía de Todos os Santos. Foto: Xando Pereira/Estadão Conteúdo

As primeiras pessoas foram resgatadas por populares e levadas para o Hospital Municipal de Mar Grande. A lancha Cavalo Marinho 1, que saiu às 6h30 do Terminal Hidroviário de Vera Cruz, tinha capacidade para 160 passageiros, mas, no momento, da tragédia, estava com 129.  Segundo a Capitania, mais de 21 pessoas já foram resgatadas. 


Moradores da região ajudam no regaste das vítimas. Foto: Reprodução/Record TV

Travessia suspensa

O diretor-geral da Codesal, Gustavo Ferraz, informou que a travessia está suspensa por causa da agitação do mar, o que leva acreditar que a embarcação não poderia ter realizado o trajeto, por volta das 6h30. 

De acordo com a Astramab, empresa responsável pela travessia Salvador-Mar Grande, no horário da saída tinha condições de navegar.

Na hora da tragédia, havia cerca de 130 pessoas no barco. A travessia foi suspensa na manhã desta quinta em função do acidente.

Imagens do resgate das vítimas. Foto:Reprodução/ Record TV

O mau tempo na capital baiana chegou a causar a interrupção da travessia Salvador-Mar Grande, no dia anterior. Uma rajada de vento atingiu a velocidade de 32 km/h em Salvador, na quarta-feira (23). Durante a noite desta terça (22), a força do ar chegou a 46km/h. A intensificação dos ventos é provocada pela chegada de uma frente fria, de acordo com o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet). 

Fonte: Bahia.ba
Mais sobre: