Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Juiz dá 48h para Frota e MBL apagarem ofensas a Caetano Veloso

Em posts na internet, eles acusam o cantor de pedofilia, mas juiz diz que há abuso da liberdade de expressão

01/11/2017 08:53

Alexandre Frota e lideranças do Movimento Brasil Livre (MBL) têm 48 horas para apagar as postagens ofensivas ao cantor Caetano Veloso e sua mulher, a empresária e produtora Paula Lavigne, sob pena de multa diária de R$ 10 mil, segundo decisão do juiz Bruno Arthur Mazza Vaccari Machado Manfrenatti, da 50ª Vara Cível do Rio de Janeiro.

O casal entrou com uma ação por danos morais na Justiça depois que o ator e perfis ligados ao MBL passaram a chamar Caetano de pedófilo, utilizando trecho de uma entrevista de Paula à revista Playboy, de 1998, em que ela afirma ter perdido a virgindade com o atual marido aos 13 anos. À época ele somava 40.

De acordo com o juiz, que considerou que há um abuso ao direito de liberdade de expressão nas acusações, uma cópia da decisão será enviada ao Twitter para que a rede social exclua imagens e textos que associem a imagem do casal à pedofilia.

Horas após a decisão, Alexandre Frota se pronunciou no mesmo Twitter dizendo não ter sido informado do caso e debochando com emojis de risos. “Caetano está tão incomodado porque? (sic)”, escreveu.

Fonte: Bahia.ba
Mais sobre: