Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Estado e Tribunal de Justiça decretam luto por morte de Teori Zavascki

Ministro do Supremo Tribunal Federal morreu, aos 68 anos, após o avião em que viajava cair no mar.

20/01/2017 09:37

O governador do estado do Piauí Wellington Dias (PT) e o presidente interno do Tribunal de Justiça do Piauí, desembargador José James Gomes, decretaram luto oficial pelo período de três dias, em homenagem ao ministro do Supremo Tribunal Federal Teori Zavascki, morto na tarde de ontem (19), quando o avião em que viajava caiu no mar de Paraty. Além do ministro, o piloto do avião, Osmar Rodrigues, de 56 anos. empresário Carlos Alberto Filgueiras, de 69 anos, dono do Hotel Emiliano.

O Governo do Estado e o Tribunal de Justiça publicaram notas de pesar sobre a tragédia que tirou a vida do ministro. Decisão demonstra o sentimento de pesar ou dor pela morte e define regras de hasteamento da bandeira e procedimentos no funeral . Do ponto de vista prático, o decreto do luto oficial não altera funcionamento de escolas ou de atividades públicas. 

Foto: Nelson Jr./SCO/STF (24/11/2015)

Leia abaixo as notas de pesar do Governo do Estado e do Tribunal de Justiça:

Nota de Pesar - Governo do Estado do Piauí

É com pesar que recebo a triste notícia do falecimento em acidente tão trágico do ministro do Supremo Tribunal Federal, Teori Zavascki. Presto minha solidariedade aos familiares e amigos. Que Deus lhes dê força e conforto para superarem esse momento de dor.

Que todo o país possa reconhecer o trabalho que ele desempenhou para o cumprimento das leis e a garantia dos direitos dos brasileiros.

Wellington Dias

Governador do Piauí

Nota de Pesar - Tribunal de Justiça do Piauí

O Judiciário do estado do Piauí recebe com imensa perplexidade, consternamento e pesar a informação sobre o falecimento do Ministro do Supremo Tribunal Federal, Teori Zavascki.

A inesperada partida do honrado homem público e magistrado exemplar de Santa Catarina, significa uma perda irreparável para a Justiça brasileira.

Diante desta dolorosa situação e dor profunda, o Tribunal de Justiça do Piauí (TJ-PI), por meio do seu Presidente em exercício, Desembargador José James Gomes Pereira, se solidariza com a família do ministro. Votos de pesar também estendidos à ministra Cárnem Lúcia, ilustre presidente do STF. 

Por fim, o TJ-PI também pesta homenagem à memória do Ministro Teori Zavascki e ao seu legado relevante.


Tribunal de Justiça do Estado de Piauí 

Edição: Nayara Felizardo
Por: Andrê Nascimento
Mais sobre: