Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Empresas envolvidas na Lava Jato demitem 300 mil funcionários em três anos

Balanço feito pelo Valor Econômico considerou relatórios divulgados por cinco companhias ligadas à Operação.

21/03/2017 17:17

Empresas envolvidas na Lava Jato demitem 300 mil em três anos. São cinco grupos ligados à Operação: Andrade Gutierrez, Camargo Corrêa, Engevix, Queiroz Galvão e UTC. O balanço feito pelo Valor Econômico considerou relatórios divulgados pelas companhias e bases de dados do setor. 

A matéria publicada nesta terça-feira (21) diz ainda que como as informações referentes a 2016 estão disponíveis para apenas parte do grupo, o saldo negativo é superior. Andrade, UTC, e Engevix enviaram números atualizados e os dados da Odebrecht foram coletados com fontes do setor.

O jornal comparou os dados com a Associação das Empresas de Serviços de Petróleo, que estima que o setor de óleo e gás, outro que teve grande redução de tamanho desde o início da operação, perdeu 440 mil empregos entre 2013 e 2016. 

Mas a pior do ranking é Andrade Gutierrez, que fechou 144,9 mil dos 251,9 mil postos que mantinha em 2013. A assessoria de imprensa da empresa informou ao Valor que a estimativa para o dado fechado de 2016 é parcial, e que a redução de pessoal entre 20% e 25% na comparação com 2015 inclui desinvestimentos e vendas de ativos feitos pelo grupo no ano passado. 

Fonte: Jornal do Brasil
Mais sobre: