Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

'Dizer peleumonia, raôxis, não desmerece ninguém', diz médico

Médico conta que brincadeira infeliz não foi endereçada a nenhum paciente.

30/07/2016 16:17

O médico Guilherme Capel, que publicou foto brincando com a maneira de falar do pacientes do Hospital Santa Rosa de Lima, em Serra Negra (SP), contou ao G1 ter perdido todos os seus empregos. No vídeo, ele dá sua versão para o que aconteceu na tarde de quarta-feira (27), quando foi fotografado segurando o receituário médico com o seguinte dizer: “Não existe peleumonia e nem raôxis”.

 (Foto: Reprodução/internet)

Naquele dia, ele conta ter atendido, em média, 100 pacientes e diz que, no momento da foto, estava em horário de descanso, fazendo uma brincadeira para aliviar o estresse.

"Eu praticamente moro em hospitais e não dá para ficar falando o tempo todo de doença, de tristeza, é preciso dar risada. Talvez hajam brincadeiras melhores, mas eu nunca debocharia de um paciente, não é do meu caráter, não é da minha crença", diz Guilherme.

Apuração
Recém-formado, ele pede que o Ministério Público ou outro órgão apure os fatos para comprovar que ele não tinha a intenção de debochar de algum paciente específico.

"Foi uma postagem, uma brincadeira, talvez infeliz. Eu disse que não se fala peleumonia, nem raiôxis. Sem falso moralismo, atire a primeira pedra quem nunca errou. No dia seguinte foi realizada uma denúncia num blog de grande circulação de Serra Negra. Dizendo que havia um paciente com pneumonia e ele falava dessa forma, que era um paciente simples, que eu ri na cara dele, que eu debochei dele. Essa é a maior mentira que já disseram sobre mim", afirma Guilherme.

O médico conta ter estudado com bolsa durante o ensino médio e no cursinho para o vestibular e que também estudou em universidade pública e sabe o "que não é ter dinheiro para tudo".

No vídeo, Guilherme relatar ter ficado indignado quando soube que sua foto havia se tornado viral e que o condenaram por algo que ele não fez.

"Foi pintada a imagem de um Dr. Guilherme que não existe, uma pessoa que eu condeno, uma pessoa má, uma pessoa que olha as pessoas por cima. Eu não sou assim, eu não sou essa 

Fonte: G1
Mais sobre: