• semana cietífica fsa
  • canal educacao governo
  • assinatura jornal

Depois de marcar reunião com Mantega, metalúrgicos encerram manifestação em SP

Depois de marcar reunião com Mantega, metalúrgicos encerram manifestação em SP

21/03/2012 11:31h

São Bernardo do Campo (SP) – Os metalúrgicos encerraram às 10h15 a manifestação na Via Anchieta em que reivindicavam a desoneração do Imposto de Renda que incide sobre os abonos e a Participação nos Lucros e Resultados.

Cerca de 10 mil pessoas participaram da passeata, organizada pelo Sindicato dos Metalúrgicos do ABC, que partiu da fábrica da Mercedes-Benz e foi até a BomBril, no km 14 da Anchieta. De acordo com a Polícia Militar, cerca de 5 mil pessoas participaram do protesto.

O trânsito nas pistas marginais da rodovia ficou totalmente bloqueado até as 10h30. Houve filas de carros durante a manifestação, mas a movimentação já está voltando ao normal, segundo a Polícia Rodoviária.

À tarde, representantes das centrais sindicais vão se reunir às 15h30 com o ministro da Fazenda, Guido Mantega, para discutir propostas de desoneração e incentivos ao setor produtivo e ao consumo. “O objetivo foi alcançado. Chamamos a atenção da população para a questão”, destacou o presidente do Sindicato dos Metalúrgicos, Sérgio Nobre.

Essa é a primeira manifestação de uma série que bancários, químicos, metalúrgicos e petroleiros prometem fazer nos próximos dias para pressionar parlamentares e governo a isentar os trabalhadores do pagamento do Imposto de Renda sobre a Participação nos Lucros e Resultados.

Amanhã (22), os bancários vão atrasar a abertura das agências bancárias da região da Avenida Paulista. O protesto começará às 7 horas.

Fonte: Agência Brasil

Deixe seu comentário

Tags: