• Patrimonio preco justo 2016

Depen anuncia recursos para investimentos em programa de ressocialização de presos

Depen anuncia recursos para investimentos em programa de ressocialização de presos

09/02/2012 08:30h


Brasília – O Departamento Penitenciário Nacional (Depen), do Ministério da Justiça, anunciou hoje (8) o investimento de R$ 4 milhões em programa de ressocialização de presos. O dinheiro irá para os estados e o Distrito Federal e deve ser repassado no segundo semestre deste ano.

Para conseguir os recursos, os estados devem apresentar as propostas ao Depen até o dia 2 de março. Para isso, deve preencher formulário para cada unidade prisional. O limite é de cinco unidades por estado, sendo que uma, obrigatoriamente, deve ser feminina.

Nos formulários, deverá ser informado o espaço disponível da unidade, a população carcerária e o perfil dos servidores que atuarão na capacitação. Caso não haja servidor capacitado para a execução do programa, instituições públicas e privadas de capacitação poderão ser contratadas.

Os critérios para as propostas estão no site do Depen, como também a lista de documentos necessários.

 

Fonte: Agência Brasil

Deixe seu comentário

Tags:


Notícias Relacionadas

STF dá prazo para Senado e Presidência se manifestarem sobre impeachment

m uma segunda etapa, a Advocacia-Geral da União e a Procuradoria-Geral da República também serão ouvidas sobre o assunto e também terão prazo para apresentarem pareceres

há 2 horas

Dilma sanciona alterações no novo Código de Processo Civil

Código entrará em vigor no dia 16 de março. Juízes serão obrigados a seguir ordem cronológica de julgamento de ações cíveis.

há 2 horas

Juiz nega revogação de prisões preventivas de réus da Operação Zelotes

Defesa alega que Mauro Marcondes precisa de um impante marca-passo e sofre de hipertensão.

há 2 horas

‘Pegação com respeito’: Mulheres se mobilizam por carnaval sem assédio

om apitos, protagonismo na produção da música e brincadeiras contra o machismo, blocos incentivam mudança de comportamento dos foliões.

há 3 horas