Portal O Dia
  • Portal O Dia /
  • Brasil /
  • Depen anuncia recursos para investimentos em programa de ressocialização de presos

Depen anuncia recursos para investimentos em programa de ressocialização de presos

Depen anuncia recursos para investimentos em programa de ressocialização de presos

09/02/2012 08:30


Brasília – O Departamento Penitenciário Nacional (Depen), do Ministério da Justiça, anunciou hoje (8) o investimento de R$ 4 milhões em programa de ressocialização de presos. O dinheiro irá para os estados e o Distrito Federal e deve ser repassado no segundo semestre deste ano.

Para conseguir os recursos, os estados devem apresentar as propostas ao Depen até o dia 2 de março. Para isso, deve preencher formulário para cada unidade prisional. O limite é de cinco unidades por estado, sendo que uma, obrigatoriamente, deve ser feminina.

Nos formulários, deverá ser informado o espaço disponível da unidade, a população carcerária e o perfil dos servidores que atuarão na capacitação. Caso não haja servidor capacitado para a execução do programa, instituições públicas e privadas de capacitação poderão ser contratadas.

Os critérios para as propostas estão no site do Depen, como também a lista de documentos necessários.

 

Fonte: Agência Brasil

Deixe um comentário

Tópicos

Veja também

há 20 horas
Daniel Cravinhos foi condenado a quase 39 anos de prisão pela morte de Marisa e Manfred von Richthofen, em 2002
há 2 dias
'Tive boas experiências de namoro', diz padre Fábio de Melo.
há 3 dias
Indicador mostrou alta marginal sobre outubro, quando ficou em 4,7%. Rendimento subiu mais para trabalhador sem carteira assinada.
há 4 dias
Dado do IBGE, que inclui casos de fome, caiu 35,7% em relação a 2009. 52 milhões enfrentaram algum grau de restrição alimentar no ano passado.