Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Corredor morre atingido por coqueiro em prova de obstáculos no Espírito Santo

Acidente ocorreu por volta das 10h, quando um coqueiro grande que dava suporte a um dos obstáculos caiu e atingiu Wagner

18/03/2017 16:22

Um participante da corrida com obstáculos King´s Race, em Vila Velha, no Espírito Santo, morreu ao ser atingido pela queda de um coqueiro em plena prova, na manhã deste sábado. Morador da Barra da Tijuca, na Zona Oeste do Rio, Wagner Carneiro Leão viajou ao município capixaba apenas para participar da corrida, que foi realizada na fazenda Racho Forte e começou às 9h30m.

Segundo um dos organizadores, o acidente ocorreu por volta das 10h, quando um coqueiro grande que dava suporte a um dos obstáculos caiu e atingiu Wagner. O corredor foi socorrido pela equipe médica da prova. Ele foi levado para uma ambulância e encaminhado para o Hospital São Lucas, em Vitória, mas não resistiu aos ferimentos.

A família de Wagner, segundo os organizadores, está indo para Vitória na tarde deste sábado. A organização da King’s Race também já providenciou o traslado do corpo para o Rio de Janeiro.

Nas redes sociais, a morte do corredor causou comoção. Em seu perfil no Facebook, um amigo postou: “ Meus sentimentos à família e aos amigos desse incrível cara Wagner Carneiro Leão. Que esteja com Deus e que sua energia e luz continue brilhando em nossos corações e olhos. Nós, corredores, sempre lembraremos dos nossos em cada passada, cada treino e em cada sorriso. Força e fé para todos nós! Descanse em paz!”

Segundo os organizados, essa foi a terceira edição da King’s Race no Espírito Santo e todos os obstáculos são testados e esse teria sido o primeiro registro de acidente ocorrido durante o evento. Antes do acidente, uma bateria com 50 pessoas já teria passado pelo mesmo obstáculo.

Na página dos organizadores da prova, a King’s Race é descrita como uma das mais desafiadora corrida de obstáculos. O percurso tem aproximadamente cinco quilômetros e tem de dez a 15 obstáculos (obstáculos adaptados para cada categoria), que exigem força, agilidade e equilíbrio.

Fonte: Extra
Mais sobre: