Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Com temperaturas abaixo de zero, cidades do sul registram ocorrência de neve

Em Santa Catarina, cinco cidades já registraram neve nesta sexta-feira.

10/06/2017 13:58

O inverno ainda não chegou, mas uma onda de frio que avança pelo país derrubou as temperaturas em cidades da região Centro-Sul. Em Santa Catarina, cinco cidades já registraram neve nesta sexta-feira.

Na Serra Catarinense, os moradores de Urupema, Urubici, Irani, São Joaquim e Bom Jardim da Serra puderam ver o fenômeno em pontos das cidades, segundo o órgão que monitora o clima no estado.

Sincelo deixou a paisagem branca no Morro das Torres (Foto: Jozi Andrade Wrubleschi/Divulgação)

A previsão do Instituto Nacional de Metereologia (Inmet) é de que o fim de semana seja mais frio nas regiões Sul, Centro-oeste e Sudeste e até mesmo em partes da Região Norte. Segundo o órgão, há previsão de formação de geada nos três estados dos sul e nas regiões serranas de São Paulo e Minas Gerais. As temperaturas poderão ficar abaixo de zero.

Em um levantamento feito pelo órgão, das 15 cidades com meno temperatura no Brasil: oito são do Paraná, quatro de Santa Catarina e três ficam no Rio Grande do Sul. No Morro da Igreja, em Sâo Joaquim da Serra, em Santa Catarina, e em São Mateus do Sul, no Paraná, os termômetros ficaram abaixo de zero na manhã deste sábado.

QUEDA DE TEMPERATURA NO RIO

A chegada da frente fria que avança sobre a Região Sudeste derrubou a temperatua no Rio. Após os dias de forte calor na reta final do outono, cariocas e fluminenses já sentem as quedas das temperaturas neste fim de semana. Uma massa de ar polar também se aproxima, segundo o Instituto Climatempo.

O site Windguru informou que a temperatura média na cidade neste sábado deve variar entre 18 e 20 graus. Haverá nuvens no céu, e o vento sudoeste vai aparecer com força, chegando a 22 nós de velocidade. Mas não há previsão de chuva. De acordo com o Climatempo, a mínima na capital fluminense no sábado deve ser de 15 graus, enquanto a máxima, de 22 graus

Fonte: Extra
Mais sobre: