Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Cinco das 32 vítimas de acidentes na Sapucaí seguem internadas

Uma das vítimas, ferida por carro desgovernado da Paraíso do Tuiuti, permanece em estado grave. Estado de saúde das demais é estável.

28/02/2017 13:27

Das 32 pessoas feridas nos dois acidentes com carros alegóricos na Marquês de Sapucaí, cinco permanecem internadas na manhã desta terça-feira (28). A informação é da Secretaria Municipal de Saúde (SMS). O estado de saúde de uma delas ainda é considerado grave.

Segundo a SMS, Maria de Lurdes Maura Ferreira, permanece no Centro de Terapia Intensiva do Hospital Municipal Souza Aguiar. Ela respira por meio de aparelhos e sua condição clínica é considerada grave.

Maria de Lurdes é repórter de pista da Ativa FM e foi uma das 20 vítimas do acidente provocado pelo carro da Paraíso do Tuiuti, na primeira noite de desfiles do Grupo Especial. Ela sofreu fraturas nas pernas e traumatismo craniano.

Outra vítima no mesmo acidente que segue internada no Souza Aguiar é Elizabeth Jofre. Ela fraturou o fêmur e a bacia. Seu estado de saúde é considerado estável, mas ela ainda não tem previsão de alta.

A terceira vítima do acidente com o carro da Paraíso do Tuiuti que segue internada é a fotógraga Lúcia Regina de Mello Freitas. Ela está no Hospital Municipal Miguel Couto, na Gávea. Seu estado de saúde também é estável e não há previsão de alta.

Prefeito do Rio, Marcelo Crivella, posa ao lado de uma das vítimas de acidente com carro da Tuiuti, a fotógrafa Lúcia Mello (Foto: Reprodução/Facebook)

Dentre os 12 feridos no acidente com o carro da Unidos da Tijuca na segunda noite de desfiles, quatro deram entrada no Hospital Municipal Souza Aguiar. Desses, três já receberam alta. Uma permanece internada em observação, mas pode ser liberada ainda pela manhã.

Quatro pessoas levadas ao Hospital Municipal Miguel Couto por conta do mesmo acidente já receberam alta da unidade. Outras duas pessoas feridas acabaram no Hospital Lourenço Jorge, na Barra da Tijuca - uma mulher teve alta e um homem permanece internado em observação.

A SMS destacou que dentre as vítimas do acidente com o carro da Unidos da Tijuca, nenhuma sofreu ferimentos graves. As duas que seguem internadas têm quadro estável.

Estrutura de carro alegórico da Unidos da Tijuca desabou, ferindo componentes da alegoria (Foto: Alexandre Durão/G1)

Problemas em carros marcam Grupo Especial

Além dos dois acidentes com carros da Paraíso do Tuiuti e da Unidos da Tijuca que deixaram vítimas, outras duas escolas tiveram problemas com carros alegóricos. Uma alegoria da União da Ilha bateu no estúdio da Globo e, no final, o carro bloqueou a dispersão dos componentes da escola. Já a Mocidade Independente de Padre Miguel teve uma destaque que despencou de um dos carros alegóricos. Ela não se feriu.

Fonte: G1
Mais sobre: