Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Cinco capitais tê atos contra o governo Dilma

Cidades de São Paulo, Rio de Janeiro, Distrito Federal, Pará, Minas Gerais, Alagoas, Maranhão, Bahia e Pernambuco realizam protestos contra o governo Dilma (PT) na manhã deste domingo (13).

13/03/2016 10:07

Cidades de São Paulo, Rio de Janeiro, Distrito Federal, Pará, Minas Gerais, Alagoas, Maranhão, Bahia e Pernambuco realizam protestos contra o governo Dilma (PT) na manhã deste domingo (13). NA foto, manifestantes levaram 'jararaca' para protestar com o ex-presidente Lula.

Maranhenses participam em São Luís (MA) na manhã deste domingo (13) das manifestações que pedem a saída da presidente Dilma Rousseff, convocadas por quatro movimentos: Vem Pra Rua Maranhão, Movimento Brasil Livre Maranhão, Acorda Maranhão e Eu Te Amo Meu Brasil. Na capital maranhense, a concentração teve início às 8h, na avenida Litorânea, na orla da cidade. Segundo os organizadores, a manifestação deste domingo reuniu duas mil pessoas. Já segundo a Polícia Militar do Maranhão (PM-MA), são 2,5 mil manifestantes. O ato é pacífico.

Os manifestantes montaram pelo menos três tendas no trecho próximo ao bairro São Marcos e utilizam um trio elétrico. Os manifestantes cantaram o Hino Nacional. O trânsito foi bloqueado nos dois sentidos da via, por agentes da Secretaria Municipal de Trânsito e Transportes (SMTT).

Em São Luís, o movimento ganhou apoio dos sindicatos dos policiais federais e civis do Maranhão, além de uma associação de motoqueiros. Pelo menos quatro equipes da Polícia Militar do Maranhão (PM-MA) e uma do Corpo de Bombeiros Militar do Maranhão (PM-MA) acompanham o ato nesta manhã.

“Embora sejam vários movimentos com pautas distintas, o que nos une é justamente pedir a saída da presidente Dilma. Nós chegamos a um momento que o país não suporta mais tanta roubalheira, tanto desvio. São só dela. Como que seja apurado todos os fatos decorrentes desses desvios de verbas”, sustenta o coordenador do movimento Eu Te Amo Meu Brasil no Maranhão, Sóstenes Salgado.

Distrito Federal 

Representantes de motoclubes de Brasília se reuniam por volta das 9h15 na Praça do Cruzeiro, a cerca de três quilômetros do ponto de partida do protesto pró-impeachment da presidente Dilma Rousseff. O grupo foi convocado via redes sociais, e mais de 300 pessoas confirmaram presença na manifestação. A ideia é seguir de moto até a Rodoviária do Plano Piloto às 10h.

Rio de Janeiro

O ato no Rio contra o governo Dilma e a corrupção começou por volta das 9h em Copacabana, quando os primeiros manifestantes começaram a chegar. A concentração é na altura do Posto 5 da praia e os manifestantes vão em direção ao Leme. Um trecho de cerca de 2 quilômetros. Muitos vestem roupas verde e amarelas e ambulantes vendem bonecos do ex-presidente Lula e da presidente Dilma.


Foto: Reprodução/G1

Fonte: G1
Mais sobre: