Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Casa da Moeda interrompe produção de passaporte por falha em máquina

Em nota, Casa da Moeda afirmou que já encomendou novo equipamento. Produção de passaportes será retomada na próxima semana, informou órgão.

30/06/2016 14:37

A Casa da Moeda divulgou nota nesta quinta-feira (30) em que diz que a produção de passaportes comuns e de urgência ficará temporariamente interrompida por causa de uma falha em um dos equipamentos usados para essa finalidade (veja a nota completa no fim desta reportagem).

A Casa da Moeda também informou que a produção de passaportes deverá ser retomada na semana que vem e que, até lá, o órgão vai buscar uma alternativa para acelerar a emissão dos documentos.

A nota também afirma que já foi feita a encomenda do equipamento que vai substituir o que estragou. A máquina virá da Alemanha.

No texto, a Casa da Moeda pede desculpas à população pelo "transtorno".


Foto: Marcelo Camargo/ Agência Brasil

Também em nota, a Polícia Federal informou que, devido ao problema com a máquina, "não poderá cumprir os prazos de entrega inicialmente previstos nos postos de emissão de passaportes".

Na nota, a PF pede desculpas à população mas informa que "a normalização do serviço depende exclusivamente da Casa da Moeda do Brasil".

Veja a íntegra da nota da Casa Moeda:

A Casa da Moeda do Brasil (CMB) informa que, por conta de um problema num dos equipamentos, a produção dos documentos (comuns e de urgência) foi temporariamente interrompida.

A empresa já solicitou a substituição da peça com defeito, que virá da Alemanha.

A produção de passaportes deve ser retomada na próxima semana. Em paralelo, a CMB busca uma alternativa para agilizar a retomada da produção.

A CMB se desculpa com a população por todos os transtornos.

Fonte: G1
Mais sobre: