Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Aluno que atirou dentro de colégio é transferido para centro de internação

Estudante de 14 anos estava apreendido na cela de uma delegacia. Tiros deixaram dois colegas mortos e mais quatro feridos.

23/10/2017 17:47

O estudante de 14 anos que atirou dentro de sala de auladeixou na tarde desta segunda-feira (22) a Delegacia Estadual de Apuração de Atos Infracionais (Depai), em Goiânia. Segundo a Polícia Civil, o aluno seguiu para um centro de internação para cumprir a decisão de internação provisória. Os tiros causaram a morte de dois colegas e deixaram outros quatro feridos.

"O adolescente foi encaminhado para um centro de internação e agora está sob a égide do Poder Judiciário. A partir de agora, o juiz definirá o período de internação", disse o titular da Depai, delegado Luiz Gonzaga Júnior.


Estudante que atirou contra a turma deixa delegacia em Goiânia (Foto: Vitor Santana/ G1)

O delegado remeteu o auto de investigação à Justiça na sexta-feira, horas após a tragédia no Colégio Goyases. Porém, ainda não concluiu a apuração. "Vamos ainda ouvir todos da escola e familiares para encaminhar todo o material ao Judiciário via peças complementares", explicou Júnior.

Também estão pendentes laudos periciais. Entre eles está o que aponta a quantia de tiros disparados. Segundo o delegado, é possível adiantar que o menino disparou cerca de 10 tiros.

Horas após ser apreendido, o adolescente disse que depoimento à polícia que sofria bullying. Colegas confirmaram que o autor dos disparos era vítima de piadas maldosas.

“Ele sofria bullying, o pessoal chamava ele de fedorento, que não usa desodorante”, contou um aluno de 15 anos.

Segundo o delegado, o estudante disse que planejou o crime por dois meses. Além disso, revelou que se inspirou nos massacres de Realengo, no Rio de Janeiro, e de Columbine, nos Estados Unidos.


Pai de aluno que atirou em colegas na escola presta depoimento em delegacia (Foto: Sílvio Túlio/G1)

Defesa

Filho de policiais militares, o adolescente estava em uma cela separada da Depai desde o dia que atirou contra a turma. Ao G1, a advogada que representa a família do estudante, Rosângela Magalhães, havia contado que o adolescente "está arrependido".

O pai do menino prestou depoimento na Depai na manhã desta segunda. "Ele [pai] estava sereno, tranquilo, mas muito abalado com o que aconteceu. Ninguém sabia que ele [filho] sofria bullying, foi uma surpresa para todos", disse o escrivão Marcos Paulo Passos, que colheu o depoimento.

Após a oitiva, o pai não quis falar sobre o assunto com a imprensa. "Eu pretendo falar em outra oportunidade, em outro momento", disse.

A advogada da família contou ainda que a mãe do adolescente está internada desde o dia do atentado no Colégio Goyases e não se sabe quando ela receberá alta. Por isso, a mulher ainda não se encontrou com o filho.

Fonte: Globo Esporte
Mais sobre: