Portal O Dia

Thiaguinho grava DVD com participação de Ivete, Gil e Neymar

‘Ousadia e alegria’ foi registrado nesta quinta (5) em São Paulo

06/04/2012 15:21

O show de gravação do DVD de Thiaguinho em sua estreia solo não contou com nenhuma faixa de sua antiga banda, o Exaltasamba e, ainda assim, conseguiu deixar o público satisfeito por mais de duas horas na noite em que o compositor deu os primeiros passos rumo a novos caminhos.

O show, que começou por volta da meia-noite já desta sexta-feira (6) no Credicard Hall, em São Paulo, foi o primeiro de três que servirão de material para compôr um CD e DVD chamado "Ousadia e alegria", a ser lançado em 2012, marcando de uma vez por todas a estreia de Thiaguinho após deixar o Exaltasamba no final do ano passado.

Responsável por alguns dos maiores sucessos do grupo, Thiaguinho não quis se apoiar nas faixas do Exaltasamba para dar o pontapé inicial em sua carreira. Corajosamente, optou pela escolha de 16 canções inéditas e apenas seis regravações, em um repertório que mesclou pagode e samba com R&B e música pop de forma natural.

Com o apoio da imensa e competente banda dividida entre os lados direito e esquerdo do palco, que invadia boa parte da pista do Credicard Hall, ele pareceu se sentir à vontade para apresentar suas músicas novas - a maioria delas inédita - em uma longa apresentação que contou com muitas luzes, efeitos pirotécnicos e telões poderosos.

Danças sensuais, sorrisos, duas boas canções logo de cara e, na terceira música, uma surpresa: a participação do jogador Neymar, que subiu ao palco para interagir com o cantor e fazer embaixadinhas durante a exibição de "Ousadia e alegria", faixa-título do lançamento e também lema do boleiro, que carrega as palavras nas chuteiras.

Thiaguinho não escondeu a satisfação. Simpático e carismático, agradeceu a todo momento a presença e o apoio dos fãs na nova empreitada. "Bom demais ver vocês cantando essas músicas novas", disse. O novo repertório deixa claro que o ex-Exaltasamba é, de fato, um bom compositor: inegavelmente, seus refrões costumam ser pegajosos, e as músicas têm sempre uma construção simples e agradável aos ouvidos. É o caso de "Buquê de flores", "Puxando" e "Vai, novinha!", por exemplo.

A segunda participação da noite ficou por conta de Ivete Sangalo, que apareceu com um vestido brilhante e fez uma interpretação teatral ao lado de Thiaguinho em "O poder do pretinho". Ali, o cantor teve uma pequena lição com uma das maiores estrelas da música pop do Brasil de como seguir uma carreira solo de sucesso. Mas, independente disso, o que contou foi que os distintos timbres vocais dos dois se encaixaram bem para a música, com um resultado certamente satisfatório.

Após a canção, Thiaguinho pediu licença para fazer a primeira troca de figurino e, nesse meio tempo, sua banda decidiu apresentar, de forma um pouco improvisada, o hit "Fugidinha", com dois dos vocalistas de apoio cantando a faixa, cuja letra foi obviamente acompanhada pelos presentes.

De volta ao palco, o cantor, já com um novo terno e uma guitarra em mãos, abriu as portas para a segunda metade do show, mais focada em canções românticas, como "Antes de dizer adeus", "Ainda bem" e "Deixa eu te fazer feliz". Um momento em que foi possível ouvir com mais clareza as melodias que mostram bem a mistura do R&B com o pagode na qual o cantor tem buscado.

Foto: Flávio Moraes/G1

Para finalizar a gravação, o cantor e compositor Gilberto Gil entrou para cantar "Simples desejo", sucesso na voz de Luciana Mello. A chuva de papel picado colorido em formato de borboletas banhou os presentes para colocar um ponto final no registro, mas não no show, já que Thiaguinho voltou para apresentar mais faixas para o público que permaneceu no local, mesmo já passando das 2 da manhã.

O cantor ainda fará mais dois shows no Credicard Hall, nos dias 6 e 7 de abril, ambos partes da gravação do CD e DVD "Ousadia e alegria".

Veja as canções apresentadas no show:

- "Leite condensado"
- "Buquê de flores"
- "Ousadia e alegria"
- "Deixa pra mim"
- "Lero-lero"
- "Desencana"
- "Sou o cara pra você"
- "Até ver você"
- "Muleke conquista"
- "O poder do pretinho"
- "Antes de dizer adeus"
- "Ainda bem"
- "Deixa eu te fazer feliz"
- "Tomara"
- "Ainda é tudo seu"
- "Motel"
- "Hobbin Hood"
- "Eternamente feliz"
- "Resenha"
- "Puxando"
- "Vai, novinha!"
- "A amizade é tudo"
- "Eu quero é ser feliz"
- "Simples desejo"

Fonte: G1

Deixe um comentário

Tópicos thiaguinho gravação dvd,

Veja também